Moedas - Dólar sobe, mercados assimilam movimentos de bancos centrais

Investing.com

Publicado 16.03.2017 07:32

Dólar recupera terreno de rivais e se recupera de retórica do Fed

Investing.com - O dólar subiu frente outras principais moedas nesta quinta-feira, descolando-se da mínima em um mês já que mercados assimilam o último movimento na política monetária do Federal Reserve e se concentram em decisões de outros bancos centrais ao redor do mundo.

O par EUR/USD oscilou 0,10% chegando a 1,0721, após atingir 1,0746 durante a noite, máxima em cinco semanas.

Na quarta-feira, ao final de sua reunião de política monetária de dois dias, o Fed aumento as taxas de juros em 25 pontos base de 0,75% para 1,00%, conforme esperado.

A moeda norte-americana teve ampla queda após a decisão já que a posição do banco central foi vista como menos enérgica do que esperado ao manter projeções de três aumentos de juros em todo o ano de 2017 e não quatro como alguns investidores esperavam.

O euro inicialmente se fortaleceu com os resultados das eleições holandesas aumentando as expectativas de que um candidato mais convencional vencerá as próximas eleições francesas após o partido de Mark Rutte, primeiro-ministro do país, vencer confortavelmente o Partido da Liberdade, que é contrário ao islã.

Por outro lado, o par GBP/USD caiu 0,21% para 1,2267, descolando-se do pico de duas semanas atingido na quarta-feira, que foi 1,2309.

Ainda na quinta-feira, espera-se que o BCE não altere sua política monetária. Participantes do mercado devem se concentrar nos comentários do banco central após a decisão para quaisquer indícios de movimentos futuros e sua posição em uma economia pós-Brexit.

O par USD/JPY se mantinha estável em 113,44, após atingir 112,91, mínima em duas semanas, ao passo que o par USD/CHF caía 0,19% para 0,9983.

O Banco do Japão escolheu deixar inalterada sua política monetária no fim de sua reunião na quinta-feira, evidenciando sua orientação de política monetária divergente dos principais bancos centrais do mundo.

Também alinhado com as expectativas do mercado, o Banco Nacional da Suíça manteve sua taxa Libor sem alteração em um nível mínimo recorde de -0,75%.

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam mais fracos, com o par AUD/USD em baixa de 0,31%, negociado a 0,7686, e o par NZD/USD caindo 0,68% para 0,6998.

Mais cedo na quinta-feira, o Escritório Australiano de Estatísticas relatou que o número de pessoas empregadas caiu em 6.400 em fevereiro, em comparação com expectativas de aumento de 16.000.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

A taxa de desemprego subiu para 5,9% a partir de 5,7%, discordando de expectativas de leitura inalterada.

O órgão responsável pelas estatísticas da Nova Zelândia, Statistics New Zealand, relatou que o PIB do país cresceu 0,4% no quarto trimestre de 2016, em divergência com as expectativas de crescimento de 0,7%.

No acumulado do ano, o PIB neozelandês cresceu 2,7% no último trimestre, frustrando expectativas de taxa de crescimento de 3,1%.

Enquanto isso, o USD/CAD permaneceu estável em 1,3302, valor mais baixo desde 1 de março.

O U.S. índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, teve alta de 0,09% chegando a 100,44, ainda próximo da mínima em um mês de 100,25, atingida durante a noite.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações