Moedas - Euro atinge nova máxima de 5 meses, iene afunda

Investing.com

Publicado 25.04.2017 11:56

Euro atinge nova máxima de 5 meses, iene afunda

Investing.com - O euro atingiu nova máxima de cinco meses frente ao dólar nesta terça-feira após o rali disparado pelos resultados do primeiro turno das eleições presidenciais na França, ao passo que o iene enfraqueceu devido às negociações propensas ao risco.

O par EUR/USD avançava 0,56% para 1,0929 às 11h45 (horário de Brasília), que é o nível mais alto desde 11 de novembro, após Emmanuel Macron, candidato centrista e ex-ministro da economia, vencer o primeiro turno das eleições presidenciais na França.

Pesquisas, que foram extremamente precisas em prever o resultado do primeiro turno, apontam que Macron vencerá confortavelmente Marine Le Pen, candidata de extrema-direita, no segundo turno em 7 de maio, aliviando temores com o risco da saída da França da união monetária e possível ruptura da zona do euro.

O dólar avançava para a máxima de duas semanas frente ao iene, com o par USD/JPY subindo 0,69% para 110,53.

O euro mais forte pesou sobre o índice dólar, que mede a força da moeda norte-americana frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas e caía para 98,72, mínima de um mês.

Investidores também prestam atenção em eventos em Washington antes do prazo final para evitar o fechamento do governo conforme esperam mais detalhes do plano de reforma tributária do Presidente Donald Trump.

Trump afirmou na semana passada que faria um anúncio sobre "uma grande reforma fiscal e redução de impostos" na quarta-feira.

Trump também indicou que ele está flexível quanto a esperar para assegurar o financiamento de sua prometida muralha com o México, uma mudança que pode abrir a possibilidade dos legisladores chegarem a um acordo para evitar o fechamento do governo no sábado.

Números divulgados nesta terça-feira mostraram que as vendas de imóveis novos cresceram e atingiram em março o nível máximo em oito meses, crescendo 5,8% para 621.000, já com ajuste sazonal.

Em outros dados norte-americanos, a confiança dos consumidores caiu mais do que o esperado em abril, em parte devido a preocupações com o mercado de trabalho.

A libra estava um pouco mais alta frente ao dólar, com o par GBP/USD subindo 0,2% para 1,2819.

Enquanto isso, o dólar canadense caía para seus níveis mais baixos em quatorze meses em meio a preocupações com uma crescente disputa com os EUA sobre os termos do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O Departamento de Comércio dos EUA afirmou nesta segunda-feira que irá impor alíquotas de impostos de importação na faixa de 3% a 24% sobre a madeira canadense importada.

O par USD/CAD chegou à máxima de 1,3614, valor mais alto desde 25 de fevereiro de 2016 e estava cotado a 1,3601, alta de 0,73% no dia.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações