Moedas - Medo de crescimento atinge moedas emergentes após ata do Fed

Investing.com

Publicado 20.08.2015 07:38

Investing.com – As moedas de mercados emergentes foram operadas em baixa nesta quinta-feira, em meio ao nervosismo dos investidores com as perspectivas de crescimento mundial, após a ata da última reunião do Banco Central dos EUA (Fed) e com a influência dos baixos preços do petróleo.

Os medos relacionados com as perspectivas para o crescimento mundial se intensificaram após as atas de quarta-feira da reunião de julho do Fed terem mostrado que as autoridades acreditam que a economia está se aproximando do ponto em que as taxas de juros devem ser aumentadas, mas observaram que a fraqueza na economia mundial ainda pode representar riscos para as perspectivas econômicas dos EUA.

A lira turca caiu atingiu uma nova baixa histórica em relação ao dólar na quinta-feira e a moeda do Cazaquistão, o tenge, despencou 23% após o país ter retirado o controle sobre sua moeda, permitindo que a moeda flutuasse livremente.

A lira caiu em relação ao dólar, uma vez que as preocupações com o aumento das tensões políticas e os recentes ataques terroristas exacerbaram as preocupações com a relutância do banco central em conter a onda de vendas persistente da moeda.

A lira turca caiu 25% em relação ao dólar neste ano, tornando-se a segunda moeda de pior desempenho dos mercados emergentes depois do real brasileiro.

O tenge do Cazaquistão atingiu uma baixa histórica de 195,89 contra o dólar nesta quinta-feira, após nação da Ásia Central ter dito que estava permitindo uma flutuação livre em uma tentativa de garantir o crescimento das exportações.

O Cazaquistão é o maior exportador de petróleo da Ásia Central.

A ação surgiu após a desvalorização surpresa do yuan na China na semana passada, com uma confusão nos mercados asiáticos. O Vietnã desvalorizou o dong pela terceira vez neste ano na quarta-feira.

As preocupações com a desaceleração do crescimento na China, antes uma grande engrenagem da demanda mundial, influenciaram a procura dos investidores por ativos mais arriscados, com commodities e mercados emergentes entre os mais atingidos.

As recentes quedas acentuadas nos mercados acionários chineses têm diminuído a confiança dos investidores na capacidade do governo de revitalizar o crescimento econômico.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora



Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações