Moedas - Projeção semanal: 31 de agosto a 4 de setembro

Investing.com

Publicado 30.08.2015 07:40

Investing.com – O dólar subiu contra o euro e o iene na sexta-feira, uma vez que os comentários de um alto executivo do Banco Central dos EUA (Fed) indicaram que o banco poderia ainda aumentar as taxas de juros no próximo mês, apesar da recente turbulência nos mercados globais.

O dólar encontrou apoio após o vice-presidente do Fed, Stanley Fischer, ter dito que ainda era muito cedo para determinar se as taxas de juros de curto prazo serão aumentas a partir do valor de quase zero, onde elas estão desde Dezembro de 2008, na reunião de setembro do banco.

O euro foi operado em baixas no dia após as observações que indicam que um aumento da taxa ainda está engavetado, com EUR/USD em queda de 0,51%, para 1,1187 no final do pregão.

USD/JPY ampliou os ganhos, subindo 0,56%, para 121,69.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, subiu 0,42% para 96,15, no final do pregão.

O índice encerrou a semana acima de 1,2%, após se recuperar da queda de sete meses de 92,52 na segunda-feira, em meio a uma ampla onda de vendas nos mercados financeiros globais.

O dólar ficou mais fraco, uma vez que receios sobre uma desaceleração do crescimento na China agitou os mercados globais, com ações e commodities sendo as mais atingidas. Os medos relacionados com a China também fizeram com que os investidores diminuíssem as expectativas quanto ao prazo de um aumento de taxa por parte do Banco Central dos EUA (Fed).

Mas o sentimento do mercado melhorou após Pequim ter decidido flexibilizar a política monetária, a fim de reforçar o crescimento. O banco central da China reduziu as taxas de juros pela segunda vez em dois meses na terça-feira.

O dólar recebeu um impulso adicional após dados na quinta-feira terem mostrado que a economia norte-americana cresceu a um ritmo mais rápido do que o esperado no segundo trimestre.

Nesta semana, os investidores estarão enfocando o relatório de emprego nos EUA, a ser divulgado na sexta-feira, o que poderia ajudar a fornecer clareza sobre a probabilidade de um aumento das taxas de juro de curto prazo.

Os mercados também estarão acompanhando os levantamentos sobre os setores de serviço e manufatura, os pedidos às fábricas e dados comerciais da maior economia do mundo para novas indicações sobre o cronograma de aumento das taxas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As reuniões do banco central da zona do euro e da Austrália também estarão em foco.

Antecipando-se à próxima semana, a Investing.com compilou uma lista desses e de outros eventos significativos que podem afetar os mercados.

Segunda-feira, 31 de agosto

A Nova Zelândia deve divulgar dados do setor privado sobre a confiança no ambiente de negócios.

A Austrália deve publicar um relatório sobre os lucros operacionais corporativos

A zona do euro deve publicar dados preliminares sobre o IPC, ao passo que a Alemanha deve publicar dados oficiais sobre as vendas no varejo.

A Suíça deve publicar seu barômetro econômico KOF.

O Canadá deve publicar um relatório sobre as transações correntes.

Os EUA também devem divulgar números sobre a atividade industrial em Chicago.

Terça-feira, 1 de setembro

A China deve divulgar relatórios sobre a atividade do setor de manufatura e serviços oriundos da Federação da China de Logística e Compras, bem como o índice de serviços Caixin e a leitura revisada do índice de produção Caixin.

A Austrália deve publicar dados sobre os alvarás de construção e as transações correntes.

O Banco da Reserva da Austrália deve anunciar sua taxa básica de juros e publicar sua declaração de taxa, que delineia as condições econômicas e os fatores que afetam a decisão de política monetária.

A zona do euro deve publicar a taxa de desemprego, ao passo que a Alemanha deve divulgar um relatório sobre a variação na quantidade de pessoas desempregadas.

O Reino Unido deve publicar relatórios sobre a atividade industrial e empréstimos.

O Canadá deve divulgar seu relatório mensal sobre o crescimento econômico.

Nos EUA, o Institute of Supply Management (ISM) deve divulgar um relatório sobre o crescimento industrial.

Quarta-feira, 2 de setembro

A Austrália deve publicar dados sobre o produto interno bruto no segundo trimestre.

Na zona do euro, a Espanha deve produzir um relatório sobre a mudança na quantidade de pessoas empregadas.

O Reino Unido deve publicar dados sobre a atividade do setor de construção.

Os EUA devem divulgar o relatório mensal sobre o indicador NFP (nonfarm payrolls) da ADP, bem como dados sobre os pedidos às fábricas.

Quinta-feira, 3 de setembro

A Austrália deve publicar relatórios sobre as vendas no varejo e a balança comercial.

O Reino Unido também deve divulgar um relatório sobre a atividade no setor de serviços.

A zona do euro deve divulgar dados sobre as vendas no varejo.

O Banco Central Europeu deve anunciar sua decisão de política monetária. O anúncio da taxa deve ser seguido por uma coletiva de imprensa após a reunião com o presidente do banco, Mario Draghi.

Os Estados Unidos e o Canadá devem divulgar dados sobre suas respectivas balanças comerciais. Além disso, os EUA devem publicar dados sobre os pedidos de auxílio-desemprego e o ISM deve divulgar um relatório sobre o crescimento do setor de serviços.

Sexta-feira, 4 de setembro

O Japão também deve divulgar números sobre a média salarial.

A Alemanha deve publicar um relatório sobre os pedidos às fábricas.

O Canadá deve publicar seu relatório mensal de emprego.

Os EUA devem resumir a semana com o relatório atentamente observado sobre o indicador NFP (nonfarm payrolls) e os dados sobre o crescimento salarial.



Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações