Moedas - USD/CAD atinge baixas da sessão após dados de varejo do Canadá

Investing.com

Publicado 23.07.2014 10:02

Investing.com – O dólar norte-americano atingiu baixas da sessão em relação ao dólar canadense hoje, após dados terem mostrado que as vendas no varejo no Canadá aumentaram a uma taxa mais rápida do que o esperado em maio.

USD/CAD atingiu baixas da sessão de 1,0711, antes de recuar e ser negociado a 1,0726.

Espera-se que o par encontre apoio em 1,0690, e resistência em 1,0775.

O Statistics Canada informou que as vendas no varejo subiram 0,7% em maio, acima das projeções de um aumento de 0,6%, ao passo que o número do mês anterior foi revisto para cima para 1,3%.

As vendas no varejo, excluindo as vendas de automóveis, subiram 0,1% em maio, desapontando as expectativas de um aumento de 0,3% e diminuindo 0,8% de um dado revisado para cima em abril.

Os ganhos do dólar do canadense ficaram limitados, uma vez que a demanda pelo dólar norte-americano continuou sendo apoiada por expectativas de que as taxas de juros dos EUA pudessem subir mais cedo do que o esperado.

Dados divulgados na terça-feira mostram que a inflação nos EUA subiu 0,3% em junho, em consonância com as projeções, contribuindo com visão de que a economia está melhorando.

Em outros lugares, dólar canadense, também conhecido como loonie, atingiu altas em 2014 em relação ao euro amplamente mais fraco, com EUR/CAD mergulhando 0,10% para 1,4443, o menor nível desde 6 de janeiro.

O sentimento relacionado com moeda única foi influenciado fortemente hoje, devido a preocupações de que uma nova rodada de sanções contra a Rússia teria um impacto negativo sobre as perspectivas de crescimento da zona do euro.

O euro está sob pressão desde que o Banco Central Europeu reduziu as taxas para níveis históricos em 5 de junho, em uma tentativa de afastar a ameaça de deflação e apoiar a instável recuperação do bloco.



Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações