Moedas - Dólar atinge nova mínima de 4 meses, dados dos EUA em pauta

Investing.com

Publicado 12.01.2018 08:15

Dólar amplia perdas frente a rivais antes de dados norte-americanos

Investing.com - O dólar atingia nova mínima de quatro meses frente a outras importantes moedas nesta sexta-feira, já que relatórios econômicos dos EUA negativos, divulgados na última quinta-feira, continuavam a pesar enquanto investidores aguardavam a divulgação de importantes dados sobre vendas no varejo e inflação do país ainda neste dia.

A moeda norte-americana estava sob pressão após o Departamento de Trabalho dos EUA ter divulgado na última quinta-feira que o número de pedidos iniciais de seguro-desemprego subiu para 261.000 na semana passada, o que se compara às expectativas de redução para 246.000.

Outro relatório mostrou que o índice de preços ao produtor dos EUA caiu 0,1% no mês passado, frustrando as expectativas de aumento de 0,2%.

O dólar ganhou terreno no início desta quinta-feira após o regulador cambial da China afirmar que a notícia de que Pequim reduziria ou encerraria suas compras de títulos norte-americanos poderia se basear em informação errônea ou ser "fake news".

A Bloomberg havia informado nesta semana que membros do governo chinês analisaram reservas cambiais e recomendaram a redução ou interrupção de compras de títulos norte-americanos. A China é o maior credor estrangeiro da dívida do governo norte-americano.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha queda de 0,55% e chegava a 91,16 às 08h15.

O euro e a libra estavam em alta, com o par EUR/USD avançando 0,77% para 1,2125 e o par GBP/USD subindo 0,54% para 1,3611.

A moeda única permanecia com forte sustentação após o Banco Central Europeu afirmar que poderia considerar uma mudança gradual na diretriz a partir do início de 2018 de acordo com as atas de sua reunião de dezembro.

O iene e o franco suíço estavam também mais fortes, com o par USD/JPY recuando 0,15% para 111,11 e o par USD/CHF caindo 0,47% para 0,9712.

O dólar australiano estava mais fraco, com o par AUD/USD caindo 0,18% para 0,7878, enquanto o par NZD/USD permanecia estável em 0,7257.

Dados oficiais divulgados mais cedo mostraram que as exportações da China cresceram 10,9% em dezembro, percentual maior do que o esperado, ao passo que as importações tiveram aumento de apenas 4,5%, o que se compara às expectativas de aumento de 13,0%.

A China é o principal parceiro de exportação da Austrália e o segundo maior parceiro exportador da Nova Zelândia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o par USD/CAD estava praticamente inalterado em 1,2519.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações