Moedas - Dólar em mínima de 2 semanas frente a iene devido a temores com comércio

Investing.com

Publicado 25.06.2018 11:20

Dólar em mínima de 2 semanas frente a iene devido a temores com comércio

Investing.com - O dólar caía à mínima de duas semanas frente ao iene, considerado porto seguro, nesta segunda-feira, já que uma nova escalada nas tensões entre os EUA e seus parceiros comerciais desencadeou uma fuga para a segurança.

O par USD/JPY atingiu 109,38, mínima de duas semanas, durante a noite e era negociado a 109,49 às 11h08, queda de 0,43% no dia.

Os ânimos do mercado foram abalados depois que o Wall Street Journal informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, estaria elaborando planos para impedir que muitas empresas chinesas investissem em empresas de tecnologia dos EUA e para bloquear exportações adicionais de tecnologia para Pequim.

A matéria aumentou as preocupações com o recente aumento nas tensões comerciais globais depois que Trump ameaçou impor uma tarifa de 20% sobre as importações de carros da União Europeia.

A ameaça de Trump aconteceu depois que a União Europeia impôs tarifas sobre uma série de importações dos EUA em resposta às tarifas de aço e alumínio da Casa Branca.

O euro também estava em baixa frente ao iene, com o par EUR/JPY recuando 0,22% para 127,89.

A moeda única subia frente ao dólar, com o par EUR/USD avançando 0,23% para 1,1681.

O euro subiu em relação ao dólar na sexta-feira, impulsionado por conta de dados que mostraram que o crescimento do segundo trimestre provavelmente foi sólido e devido a novas garantias do novo governo italiano de que o país não sairia da zona do euro.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,13% para 94,07. O índice encerrou a semana anterior em queda de 0,63%, após ter atingido 95,22, máxima de onze meses, na quinta-feira.

A libra estava em ligeira alta frente ao dólar, com o par GBP/USD avançando para 0,11% 1,3276.

Moedas ligadas a commodities estavam em baixa de forma geral uma vez que a cotação do petróleo perdeu alguns de seus fortes ganhos na sexta-feira devido ao peso de preocupações com o comércio.

A cotação do petróleo subiu na sexta-feira depois que os principais exportadores de petróleo concordaram com um aumento modesto na produção.

O dólar australiano estava em baixa, com o par AUD/USD recuando 0,52% para 0,7406. A moeda da Austrália caiu à mínima de 13 meses na semana passada em meio a temores relativos à disputa comercial entre EUA e China.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O dólar canadense estava mais fraco, com o par USD/CAD avançando 0,32% para 1,3310. A moeda do Canadá chegou à mínima de um ano na sexta-feira devido à volatilidade na cotação do petróleo.

Além disso, a lira turca estava em leve baixa frente ao dólar, com o par USD/TRY avançando 0,3% para 4,6913 após ter chegado a cair 1,6% mais cedo.

A lira inicialmente subiu após o presidente turco, Tayyip Erdogan, ter sido reeleito, evitando que uma forte oposição controlasse o poder da nação que ele governa há 15 anos.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações