Moedas - Dólar passa a subir devido a fortes dados do setor imobiliário dos EUA

Investing.com

Publicado 16.02.2018 11:46

Dólar deixa mínima de 3 anos após dados norte-americanos

Investing.com - O dólar norte-americano passou a subir frente a outras importantes moedas nesta sexta-feira, recuperando-se da mínima de três anos após a divulgação de fortes dados do setor imobiliário dos EUA ter neutralizado preocupações com o aumento do déficit do país.

O dólar se recuperou após dados mostrarem que a construção de imóveis nos EUA teve aumento e atingiu o maior nível em um ano em janeiro e que as licenças de construção subiram a seu maior nível desde 2007.

A moeda norte-americana estava sob forte pressão de vendas devido a preocupações com o déficit nos EUA, que tem projeções de aumento e deverá atingir US$ 1 trilhão em 2019 após o anúncio de gastos com infraestrutura e amplos cortes em impostos corporativos.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,38% para 88,82 às 11h40, descolando-se de 88,16, mínima de três anos atingida ainda durante este dia.

O iene e o franco suíço estavam passaram a cair, com o par USD/JPY avançando 0,15% para 106,28 e o par USD/CHF subindo 0,25% e chegando a 0,9247.

Além disso, o euro e a libra estavam mais fracos, com o par EUR/USD recuando 0,39% para 1,2455 e o par GBP/USD em baixa de 0,45%, negociado a 1,4032.

Ainda nesta sexta-feira, o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido informou que as vendas no varejo tiveram aumento de 0,1%, frustrando expectativas de aumento de 0,5%.

O dólar australiano e o dólar neozelandês estavam em baixa, com o par AUD/USD em baixa de 0,20%, negociado a 0,7925, e o par NZD/USD caindo 0,27% para 0,7388.

Enquanto isso, o par USD/CAD avançava 0,31% para 1,2529 após o Statistics Canada afirmar que as vendas de manufaturados tiveram queda de 0,3% em dezembro, frustrando expectativas de 0,2% de aumento.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações