Moedas - Euro em baixa com peso de temores comerciais e incertezas na Alemanha

Investing.com  |  Autor 

Publicado 02.07.2018 04:58

Euro em baixa com peso de temores comerciais e incertezas na Alemanha

Investing.com - O euro estava em baixa nesta segunda-feira uma vez que temores de uma guerra comercial global e novas incertezas políticas na Alemanha pressionavam a moeda única, ao passo que o dólar reduzia os ganhos obtidos durante a noite frente ao iene, considerado porto seguro.

O par EUR/USD recuava 0,47% para 1,1628 às 04h56.

O euro estava sob pressão após o ministro do Interior da Alemanha ter se oferecido para renunciar em meio a uma discussão crescente sobre a política de imigração, colocando em dúvida o futuro do governo de coalizão da chanceler Angela Merkel.

O euro tinha subido na sexta-feira depois que os líderes da União Europeia chegaram a um acordo sobre migração, reduzindo a pressão sobre Merkel.

A moeda única também estava sob pressão depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou as tensões comerciais com a União Europeia, alegando que o bloco tratou muito mal os EUA e que "possivelmente era tão ruim quanto a China, apenas menor".

Os comentários levantaram a perspectiva de que os EUA poderiam impor mais tarifas sobre as importações da União Europeia, possivelmente sobre as importações de automóveis.

A União Europeia ameaçou retaliar com tarifas de até US$ 300 bilhões em produtos norte-americanos se os Estados Unidos penalizarem as montadoras do bloco.

O euro ficou mais fraco frente ao iene e ao franco suíço, com o par EUR/JPY recuando 0,48% para 128,77, e o par EUR/CHF caindo 0,33%, negociado a 1,1540.

O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,39% para 94,60, impulsionado pelo euro mais fraco.

O dólar reduziu os ganhos em relação ao iene, com o par USD/JPY cotado a 110,74 depois de ter atingido 111,06, máxima de seis semanas, durante a noite.

A demanda pelo dólar norte-americano continuava a se sustentar pela relativa força da economia norte-americana e por perspectivas de mais aumentos dos juros do Federal Reserve ainda neste ano.

A libra passou estava em baixa, com o par GBP/USD recuando 0,42% para 1,3155.

O dólar australiano e o dólar neozelandês, que são sensíveis às relações comerciais, estavam em baixa, com o par AUD/USD recuando 0,54% para 0,7368, reaproximando-se de 0,7322, mínima de um ano e meio atingida na última quarta-feira.

O par NZD/USD estava em baixa de 0,28% e chegava a 0,6749, mínima de quase um ano.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações