Sentimento Investing.com: apostas pessimistas na libra continuam

Investing.com

Publicado 15.08.2016 06:00

Índice de sentimento Investing.com mostra que especuladores permaneceram pessimistas quanto à libra

Investing.com - O índice de sentimento semanal Investing.com, publicado hoje, revelou que os especuladores permaneceram pessimistas quanto à libra esterlina na semana passada, uma vez que aguardavam mais estímulo monetário por parte do Banco da Inglaterra.

De acordo com o relatório, 38,2% dos investidores mantiveram posições compradas no GBP/USD na semana encerrada no dia 29 de julho, acima dos 33,9% da semana anterior.

O Banco da Inglaterra cortou as taxas de juros para uma baixa histórica de 0,25% e lançou novas medidas de flexibilização no início do mês, em uma tentativa de apoiar a economia contra uma recessão na sequência da votação que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia.

A atividade econômica no Reino Unido deve apresentar uma forte desaceleração na segunda metade do ano, uma vez que as empresas do Reino Unido enfrentam a incerteza com a direção futura do país na sequência da votação que resultou na saída do Reino Unido da União Europeia, colocando mais pressão sobre os legisladores para mais estímulo.

Enquanto isso, 28,8% dos investidores mantiveram posições compradas no EUR/USD na semana passada, em comparação com os 30,8% registrados na semana anterior.

Entre as moedas de porto-seguro, 41,4% dos participantes do mercado mantiveram posições compradas no par USD/JPY, pouco alterado dos 41,2% na semana anterior, ao passo que 50,0% dos investidores mantiveram posições compradas no par USD/CHF, acima dos 48,5%.

Entre as moedas atreladas às commodities, 46,9% foram posições compradas no par USD/CAD, acima dos 41,3% da semana anterior; 45,0% mantiveram posições compradas no par AUD/USD, em comparação com 43,5% da semana anterior, ao passo que 36,9% foram posições compradas no par NZD/USD, pouco abaixo dos 37,1% da semana anterior.

O relatório também mostrou que 57,5% dos participantes do mercado mantiveram posições compradas nos futuros de ouro na semana passada, em comparação com os 60,1% registrados na semana anterior.

Em outros lugares, 49,2% dos investidores mantiveram posições compradas no S&P 500, acima dos 42,8% da semana anterior.

Uma leitura entre 50% a 70% é um sinal de alta para o instrumento, uma leitura entre 30% e 50% é um sinal de baixa, uma leitura acima de 70% indica condições de sobrecompra e uma leitura abaixo de 30% indica condições de sobrevenda.

A série Investing.com de índices é desenvolvida internamente. Cada índice mede a exposição geral para os principais pares de moedas, commodities e índices, utilizando dados de bolsas de valores e operadores de mercado de balcão em todas as posições abertas compradas e vendidas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações