Novas regras sanitárias para compra de carnes na China podem afetar frigoríficos

Investing.com

Publicado 18.06.2020 12:13

Por Gabriel Codas

Investing.com - As exportações de carnes brasileira para a China podem ser afetadas por novas medidas de prevenção que estão sendo adotadas pelo governo chinês, que têm como objetivo o combate ao ressurgimento da codiv-19 em Pequim. As informações foram publicadas no site do Valor, citando como fontes relato ao Itamaraty pela embaixada do Brasil.

A reportagem explica que as novas exigências geram custos mais elevados e ampliam as incertezas, fazendo com alguns compradores do país asiático suspendessem compras e pedindo para que os embarque já contratados não sejam enviados para a China.

Pesquisadores do Centro para Prevenção e Controle de Doenças (CPDC), aponta o relato da diplomacia, informaram que o vírus voltou a ser detectado em Pequim e que seria uma variedade que passou por mutação na Europa.

Os chineses avaliam a possibilidade de a contaminação ter surgido por meio de salmão importado, que teria sido contaminado durante a captura ou o transporte.

Assim, o Bureau Municipal para Regulação de Mercado vai reforçar a inspeção de alimentos frescos e carnes congeladas. No entanto, outros municípios determinaram a suspensão da importação e comercialização de pescados e de carne bovina importados.

A orientação dada pelo governo chinês a grandes empresas importadoras tem sido realizar testes de ácido nucleico em amostras de carnes importadas, durante o desembaraço aduaneiro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações