Bolsas em alta na Europa após ataque em Manchester; FTSE 100 sobe 0,2%

Investing.com

Publicado 23.05.2017 06:08

Bolsas em alta na Europa após ataque em Manchester; FTSE 100 sobe 0,2%

Investing.com - As bolsas na Europa subia após a abertura nesta terça-feira, já que investidores reagiam às notícias de um atentado suicida em show de música pop na cidade de Manchester.

O FTSE 100 de Londres subia 0,2% e permanecia pouco abaixo da máxima histórica, sustentado pela libra mais fraca.

A libra caía após a polícia confirmar que 22 pessoas foram mortas, incluindo algumas crianças, e 59 foram feridas após uma explosão na Manchester Arena no final do show de Ariana Grande.

O autor do ataque era um homem agindo sozinho e morreu no local após detonar o dispositivo explosivo improvisado, afirmou a polícia.

Toda a campanha política antes das eleições gerais do Reino Unido, previstas para dia 8 de junho, estava suspensa até segunda ordem.

O DAX da Alemanha subia 0,2% ao passo que o CAC 40 da França avançava 0,44% e o Euro Stoxx 50 permanecia pouco alterado.

Empresas de tecnologia estavam entre as que tinham ganhos mais fortes, já que ações da Nokia (HE:NOKIA) saltavam mais de 6% para seu nível mais alto em mais de um ano após o encerramento de uma disputa de patentes com a Apple (NASDAQ:AAPL).

Empresas de mineração, incluindo BHP Billiton (LON:BLT), Rio Tinto (LON:RIO) e Anglo American (LON:AAL), estavam em baixa pois os preços do cobre caíam.

O humor do mercado recebeu um impulso após dados mostrarem que o crescimento do setor privado na zona do euro permaneceu estável na máxima de seis anos em maio.

O PMI composto da zona do euro, que acompanha o crescimento de empresas por toda a região da moeda única, chegou a 56,8, alinhado ao número de abril.

Enquanto isso, a Grécia permanecia em foco após os credores do país não conseguirem chegar a um acordo para desbloquear a próxima parcela do empréstimo de resgate financeiro.

O rendimento do título de referência do governo grego com vencimento em 10 anos saltou para 5,78%, alta a partir de 5,6% na segunda-feira.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações