Após fracassar com alianças, Bolsonaro pode ter Janaína Paschoal como vice

Investing.com  |  Autor 

Publicado 19.07.2018 12:08

Após fracassar com alianças, Bolsonaro pode ter Janaína Paschoal como vice

Investing.com - Na véspera da data que marca o início do período das convenções partidárias, o pré-candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, encontra dificuldades para montar uma chapa. A aliança com o deputado já foi rejeitada por dois partidos, surgindo agora a possibilidade de uma solução caseira com Janaína Paschoal.

A advogada, também filiada ao PSL, ganhou notoriedade por ter sido uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Seu nome passou a ser cotada após fracassar as negociações com o PR e PRP para a formação de uma chapa.

Em entrevista para Rádio Eldorado, Janaína ressaltou que ainda não recebeu o convite formal para compor a chapa, mas mostrou otimismo com a possibilidade dizendo que a dupla Bolsonaro-Janaína será para revolucionar o país.

A advogada disse que ainda não conhece o deputado pessoalmente, apenas tendo conversado por telefone quando se filiou à sigla. A negativa do PRP de indicar o general da reserva Augusto Heleno Ribeiro como vice em sua chapa fez com seu nome passasse a encabeçar a lista para o cargo.

Se por um lado a negativa do PR e PRP praticamente deixam o PSL sem tempo na televisão, estimado agora em oito segundos no horário eleitoral, o fato pode ser usado como um trunfo por Bolsonaro. Seria, na visão de analistas políticos ouvidos pela rádio CBN, uma forma de mostrar que o deputado não está disposto a fazer alianças espúrias para chegar ao poder. Além disso, a escolha de Janaína seria uma resposta para aqueles que o consideram misógino.

Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto no cenário sem a presença de ex-presidente Lula, no entanto vê sua pontuação nas pesquisas oscilando entre 18% a 21%, a depender dos adversários, situação que permanece estável nos últimos meses.

Convenções

Ainda com o cenário das coligações indefinido, os partidos políticos iniciam nesta sexta-feira (20) as convenções nacionais que vão decidir os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro. Os nomes dos candidatos a presidente e a vice têm que ser aprovados nas convenções até 5 de agosto e registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Neste momento, há 18 pré-candidatos, mas esse número já foi superior a 20 - alguns desistiram no meio do caminho, outros foram barrados pelos partidos políticos. O total de candidatos poderá ser menor, já que alguns partidos, como o DEM, o SD e o PCdoB, estão sendo provocados a desistir da candidatura própria para apoiar chapas mais competitivas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Três partidos - PDT, PSC e PCB - têm reuniões marcadas para esta quinta-feira. Em Brasília, os convencionais do PDT e do PSC vão decidir se confirmam as candidaturas de Ciro Gomes e Paulo Rabello de Castro, respectivamente. Ciro e Rabello ainda não têm nomes para vice. O PCB se reunirá no Rio de Janeiro, mas não terá candidato próprio na eleição presidencial de outubro.

Amanhã, será o dia de PSOL, PMN e Avante realizarem suas convenções. PMN e Avante tendem a não ter candidaturas próprias, enquanto o PSOL deve confirmar a chapa Guilherme Boulos e Sônia Guajajara. Domingo (22), o PSL se reúne no Rio de Janeiro para debater a candidatura do deputado Jair Bolsonaro, as alianças possíveis e o nome do vice.

Com Reuters.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações