Credit Suisse: Chance de Alckmin no 2º turno está se tornando “muito fraca”

Money Times  |  Autor 

Publicado 11.09.2018 11:12

Credit Suisse: Chance de Alckmin no 2º turno está se tornando “muito fraca”

Money Times - O crescimento de Fernando Haddad (PT) na pesquisa Datafolha publicada na segunda-feira (10), que passou de 4% para 9%, mostra que o candidato petista está recebendo votos de Lula e “é muito competitivo para estar em um possível segundo turno”, analisa o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes hoje (11).

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) cresceram em relação à última pesquisa realizada em 20 e 21 de agosto, passando de 22% para 24% e de 10% para 13%, respectivamente. Marina Silva (REDE) caiu de 16% para 11%, Geraldo Alckmin (PSDB) subiu de 9% para 10% e Fernando Haddad foi de 4% a 9%. Eles estão tecnicamente empatados, conforme margem de erro de dois pontos percentuais que pode oscilar para baixo ou para cima. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

“Outro destaque é o desempenho de Ciro Gomes, que viu um aumento significativo em suas intenções de voto no primeiro turno e é o candidato mais competitivo para um possível segundo turno, segundo a pesquisa Datafolha. Por outro lado, os números de intenção eleitoral para Marina Silva e Geraldo Alckmin sugerem algum enfraquecimento em comparação com as pesquisas anteriores”, destacam Leonardo Fonseca e Lucas Vilela, que assinam a análise.

Alckmin: chance “muito fraca”

Eles pontuam que as intenções de voto de Marina Silva no primeiro turno diminuíram acentuadamente nos últimos meses, enquanto que em um possível segundo turno, ela perdeu competitividade em comparação com os principais concorrentes. Geraldo Alckmin viu um leve aumento em sua intenção de voto no primeiro turno (1 ponto percentual), apesar de ter uma forte estrutura de campanha. “Embora o cenário ainda esteja indeciso, a perspectiva de que o candidato do PSDB esteja em segundo turno está se tornando muito fraca”, diz o banco.

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações