Erdogan e Macron pedem que EUA voltem atrás em decisão sobre Jerusalém, dizem fontes

Reuters

Publicado 09.12.2017 12:54

Erdogan e Macron pedem que EUA voltem atrás em decisão sobre Jerusalém, dizem fontes

ISTAMBUL (Reuters) - Tayyip Erdogan, da Turquia, e Emmanuel Macron, da França, trabalharão juntos para tentar persuadir os Estados Unidos a reconsiderarem sua decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, disse uma fonte presidencial turca neste sábado.

Os dois líderes concordaram por telefone que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, é preocupante para a região, segundo a fonte, acrescentando que Turquia e França fariam um esforço conjunto para tentar reverter a decisão.

Erdogan também falou pelo telefone com os presidentes do Cazaquistão, Líbano e Azerbaijão neste sábado sobre a questão, disse a fonte. Na quarta-feira ele pediu uma reunião urgente da Organização de Cooperação Islâmica na Turquia na próxima semana.

O status de Jerusalém tem sido um dos maiores obstáculos ao acordo de paz entre Israel e os Palestinos há gerações. A França tem apoiado a causa palestina. Em 2014, a Assembleia Nacional Francesa passou uma resolução não vinculativa pedindo que o governo reconheça a Palestina, mas o governo não o fez oficialmente.

Paris destacou no passado sua convicção de que uma solução de dois estados requer o reconhecimento da Palestina.

(Reportagem de Murad Sezer)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações