PSB quer participação mais ativa de Joaquim Barbosa no partido

Investing.com  |  Autor 

Publicado 12.04.2018 09:49

PSB quer participação mais ativa de Joaquim Barbosa no partido

Investing.com - Recém filiado ao PSB, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, é uma das apostas do partido para lançar candidato próprio à Presidência da República. No entanto, diretores e governadores da legenda querem uma maior participação de Barbosa, sendo na interação com outros membros fundamental para demonstrar o desejo em disputar o cargo.

Para se filiar ao PSB, Barbosa manteve conversas com poucas lideranças do PSB, como o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e poucos outros nomes de destaque, como o deputado Júlio Delgado (MG).

Nos próximos dias, a agenda do ex-ministro deve ser movimentada neste sentido. Ele já recebeu convite do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para ir ao Recife para conhecer o governo e conversar com integrantes do PSB no Estado.

O governador da Paraíba, também do PSB, é outro que quer maior entrosamento com Barbosa. “Se ele almeja ser candidato a algum cargo, creio que ele vai discutir com o partido, vai se expor. Só vi até agora a imprensa falar por ele”, disse ele ao Estadão/Broadcast.

Delgado admite essa necessidade de entrosamento, mas acredita que o primeiro passo foi dado com a filiação. O segundo momento, de acordo com o dirigente, é a costura interna com as bancadas e a direção para consolidar.

Integrantes do PSB dizem ter em mãos pesquisas de intenção de voto que apontam a possibilidade de Barbosa chegar ao segundo turno. Nacionalmente conhecido após ser o relator do processo do mensalão no STF, os levantamentos mostrariam que o ex-ministro pode tirar votos do deputado Jair Bolsonaro (RJ), presidenciável pelo PSL e herdar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado pela Lava Jato.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações