Veja quem são os campeões de votos para deputado federal

Agência Brasil  |  Autor 

Publicado 08.10.2018 20:18

Veja quem são os campeões de votos para deputado federal

Agência Brasil - Entre os campeões de votos nas eleições para a Câmara dos Deputados estão oito deputados estaduais e sete federais reeleitos. Há também ex-governador, ex-vice-governadora e estreantes no Parlamento. O PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro, foi a legenda que mais teve deputados líderes de votos – cinco.

Em São Paulo, por exemplo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do candidato a presidente, teve mais de 1,8 milhão de votos. Bolsonaro e a segunda mais bem votada de São Paulo, a jornalista Joice Hasselmann (PSL), autora da biografia dojuiz Sérgio Moro, somaram quase 3 milhões de votos.

Reeleitos para mais um mandato, os deputados Delegado Waldir (PSL-GO) e Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) também foram os mais votados para a Câmara em seus estados. O produtor rural Nelson Barbudo (PSL-MT) conquistou 126 mil votos, cerca de 50% a mais do que o segundo colocado, o senador José Medeiros (Pode). Registrado como Nelson Ned Previdente, é conhecido por fazer duras críticas ao PT, nas mídias sociais, e defender a candidatura de Bolsonaro “contra os comunistas”. Sua única experiência na política foi como vereador de Alto Taquari, município do Mato Grosso com pouco mais de 10 mil habitantes.

Embora a maior votação nominal seja de Bolsonaro, em São Paulo, proporcionalmente o deputado federal mais votado JHC (PSB-AL), reeleito para mais um mandato. JHC é filho do ex-deputado federal João Caldas.

O mais votado do Amapá, o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB), também é de família depolíticos.

No Distrito Federal, a campeã é Flávia Arruda (PR), mulher do ex-governador José Roberto Arruda, ex-deputado federal e ex-senador. O deputado eleito João Campos (PSB-PE), filho do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, foi o mais votado no estado.

Da bancada de deputados estaduais que chegaram à Câmara com grande votação estão José Ricardo (PT-AM), Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), Capitão Wagner (Pros-CE), Amaro Neto (PRB-ES), Josimar Maranhãozinho (PR-MA), Gervásio Maia (PSB-PB), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Léo Moraes (Pode-RO).

h2 Veja os campeões de votos:/h2

Acre: Mara Rocha (PSDB) - 39.059 votos

Alagoas: JHC (PSB) - 178.051 votos

Amapá: Camilo Capiberibe (PSB) - 24.987 votos

Amazonas: José Ricardo (PT) - 196.768 votos

Bahia: Pastor Sargento Isidório (Avante) - 319.691 votos

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Ceará: Capitão Wagner (Pros) - 303.553 votos

Distrito Federal: Flavia Arruda (PR) - 121.340 votos

Espírito Santo: Amaro Neto (PRB) - 181.813 votos

Goiás: Delegado Waldir (PSL) 274.406 votos

Maranhão: Josimar Maranhãozinho (PR) - 192.482 votos

Mato Grosso: Nelson Barbudo (PSL) 126.249 votos

Mato Grosso do Sul: Rose Modesto (PSDB) - 120.901 votos

Minas Gerais: Marcelo Álvaro Antônio (PSL) - 230.008 votos

Pará: Edmilson Rodrigues (PSOL) - 184.033 votos

Paraíba: Gervásio Maia (PSB) - 146.860 votos

Paraná: Sargento Fahur (PSD) - 314.963 votos

Pernambuco: João Campos (PSB) - 460.387 votos

Piauí: Rejane Dias (PT) - 138.697 votos

Rio de Janeiro: Helio Fernando Barbosa Lopes (PSL) - 345.234 votos

Rio Grande do Norte: Benes Leocádio (PTC) - 125.841 votos

Rio Grande do Sul: Marcel Van Hattem (Novo) - 349.855 votos

Rondônia: Léo Moraes (Pode) - 69.565 votos

Roraima: Haroldo Cathedral (PSD) - 14.599 votos

Santa Catarina: Hélio Costa (PRB) - 179.307 votos

São Paulo: Eduardo Bolsonaro (PSL) - 1.814.443 votos

Sergipe: Fábio Mitidieri (PSD) - 102.899 votos

Tocantins: Tiago Dimas (SD) – 71.842 votos

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações