Americanas divulgará balanço financeiro de 2022 na 2ª feira

Poder360

Publicado 12.11.2023 13:39

Atualizado 12.11.2023 14:10

Americanas divulgará balanço financeiro de 2022 na 2ª feira

A Americanas (BVMF:AMER3) divulgará na 2ª feira (13.nov.2023) o balanço financeiro de 2022, depois de 11 meses do anúncio de inconsistências contábeis, em 11 de janeiro. O resultado financeiro será divulgado depois que a empresa entregou o plano de recuperação judicial.

A divulgação do balanço estava prevista para 31 de outubro deste ano, mas a Americanas adiou por ter recebido documentos que exigiam um período maior para análise.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigava as irregularidades da varejista votou o relatório final do deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) sem indicar culpados. O parecer aprovado diz que a comissão não foi capaz de reunir provas suficientes para indicar um responsável civil ou administrativo pelas inconsistências contáveis.

Congressistas do Psol criticaram a tentativa da CPI de blindar empresários e acionistas. A CPI iniciou em 17 de maior e terminou em 26 de setembro. O ex-CEO da empresa Miguel Gutierrez não compareceu.

Em carta, ele criticou os acionistas de referências, Jorge Paulo Lemann, Alberto Sicupira e Marcel Telles, da 3G Capital.

A Americanas acusa Gutierrez por fraude na empresa. Ele deixou a empresa em dezembro de 2022. O executivo Sérgio Rial assumiu a empresa em janeiro e, em 9 dias, tornou pública a inconsistência contábil. Em depoimento na CPI, ele declarou que a descoberta dos problemas foi um “soco no estômago” e que ficou com o “ônus” de informar a situação da companhia ao país.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações