Bolsonaro diz lamentar decisão da Ford, mas reafirma que não concederá subsídios

Estadão Conteúdo

Publicado 13.01.2021 09:23

Atualizado 13.01.2021 12:40

Bolsonaro diz lamentar decisão da Ford, mas reafirma que não concederá subsídios

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que lamenta a decisão da montadora Ford (NYSE:F); (SA:FDMO34) de encerrar suas atividades no País, mas reafirmou que o governo não vai conceder subsídios à empresa para que ela mantenha a produção no Brasil. Em conversa com apoiadores na manhã desta quarta-feira, 13, Bolsonaro comentou que governos anteriores deram "dezenas de bilhões de reais para esse pessoal em renúncia fiscal". "Lamento, mas eu não ia continuar bancando dinheiro de vocês para a fábrica", completou.

Ele afirmou ainda que "ninguém fala nada" sobre o fechamento de outras empresas no País. "Eu segurei milhões de empregos com as medidas de ajuda via Pronampe Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, via até auxílio emergencial para o pessoal não entrar em desespero porque os informais perderam tudo. E eu fui - acho que - o único que fez para manter empregos no Brasil. O resto fechou", afirmou o presidente.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no último mês, entre julho e novembro de 2020 foram criados 1,499 milhão de postos de trabalho formais no País. O número ficou abaixo das perdas registradas entre março e junho do último ano, quando 1,612 milhão de vagas foram fechadas.

Segundo o presidente, "está chegando a fatura" das medidas de quarentena e distanciamento social postas em prática para conter o avanço da covid-19 no País. "E vão reclamar de mim porque fechou uma fábrica? Essa fábrica fechou por causa da concorrência, não tem mais subsídio nosso e o que ela fabricava aqui não era mais rentável", completou.

h2 Armas e munições/h2

O presidente disse também ser um aliado do setor de armas e munições no País. "Vocês sempre terão comigo um aliado para a compra legal de armamento. Inclusive não existe lobby de armamento pra cima de mim porque eu sou adepto de toda forma de legítima defesa do cidadão de bem no Brasil", afirmou.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações