Confira a lista de candidatos ao governo de Mato Grosso

Agência Brasil

Publicado 16.08.2022 14:59

Atualizado 16.08.2022 15:20

Agência Brasil - A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. A campanha começa oficialmente nesta terça-feira (16).

Foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a vice-presidente; 223 para governador e vice-governador, 231 para senador, 10.238 para deputado federal, 16.161 para deputado estadual e 591 para deputado distrital.

No estado de Mato Grosso, quatro candidatos concorrem ao cargo de governador. Confira lista completa:

Márcia Pinheiro (PV): a candidata, primeira-dama de Cuiabá, é administradora de empresas e pós-graduada em gestão pública. Tem 54 anos e é natural de Santa Izabel d’Oeste, no Paraná. Márcia Pinheiro concorre pela coligação composta por PT, PV e PCdoB. O candidato a vice-governador é o engenheiro Vanderlucio Rodrigues (PP), também de 54 anos.

Mauro Mendes (União Brasil): é o atual governador e concorre à reeleição. Tem 58 anos, é empresário e engenheiro. Presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso e o sistema Sesi/Senai de 2007 a 2010. Mauro Mendes também foi prefeito de Cuiabá. Concorre com a coligação PSDB/Cidadania, União Brasil, Republicanos, PL, MDB, PODE, PSB e PROS. O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e atual vice-governador Otaviano Pivetta, 63 anos, do Republicanos, completa a chapa.

Moisés Franz (PSOL): 56 anos, é natural de Poá (SP) e servidor público estadual da Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação. Disputou para ser governador nas eleições de 2018. Moisés Franz concorre ao governo do estado pela federação PSOL/Rede. Frank Melo, de 40 anos, do mesmo partido, é o candidato a vice.

Pastor Marcos Ritela (PTB): aos 45 anos, é natural de Ubiratã (PR). É pastor da Assembleia de Deus há mais de 20 anos. Disputa o governo do Mato Grosso pelo Partido Trabalhista Brasileiro. O empresário Alvani Laurindo, de 73 anos, também do PTB, é o candidato a vice.

Matéria atualizada com dados do TSE até 14h06 do dia 16/08/2022

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações