Desistência de Doria à presidência pode animar investidor, diz Necton

Investing.com

Publicado 23.05.2022 14:26

Atualizado 23.05.2022 15:12

Por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O recuo de João Doria (PSDB) em disputar a presidência deve animar os investidores que procuram por uma candidatura mais viável para a centro direita, avalia a Necton. A leitura é que o movimento pode significar que um novo nome ganhará força como terceira via na disputa presidencial contra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), os candidatos com melhor desempenho nas pesquisas no momento

 O ex-governador de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 23 que não participará da corrida pelo Palácio do Planalto nestas eleições. Ele havia sido aprovado como pré-candidato à presidência nas votações internas do PSDB, mas encontrou resistências de parte do partido. 

Para a Necton Investimentos, a oficilialização da desistência de Doria pode trazer impactos na corrida eleitoral. “Devemos ver movimentações nas pesquisas em algumas semanas e isto pode atrapalhar em parte o desenvolvimento da campanha do presidente Bolsonaro, que terá que disputar votos com essa nova alternativa. No geral mantemos nossa leitura de crescimento de Bolsonaro, mas a depender do nível de coesão da terceira via podemos ter mais dificuldade para o Planalto”, comenta a Necton.

Às 15h11, o Ibovespa subia 1,82%, a 110.462 pontos, e o dólar recuava 1,45%, a R$ 4,80.

Na última pesquisa eleitoral realizada pelo Ipespe, a pedido da XP (SA:XPBR31), Doria aparecia com 4% das intenções de voto, bem abaixo de Lula e Bolsonaro, que marcaram 44% e 32%, respectivamente. Além disso, a rejeição ao ex-governador de São Paulo era de 28%, segundo levantamento feito pela Exame/Ideia.

A terceira via tenta se consolidar com a união dos partidos PSDB, MDB e Cidadania. Com Doria fora da disputa, é possível que a senadora Simone Tebet (MDB) ganhe destaque nas eleições. Ela possui cerca de 2% das intenções de votos e a sua rejeição é de 8%. 

Após a desistência de Doria, Tebet emitiu um comunicado dizendo que o ex-governador não era um adversário, mas, sim, um aliado, e reforçou o interesse em ter o PSDB e o Cidadania em torno de seu apoio.

Ainda não se sabe quem irá compor a chapa para as eleições com Tebet, mas o nome de Eduardo Leite(PSDB), ex-governador do Rio Grande do Sul e desafeto de Doria, aparece como uma possibilidade para a vice-presidência.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações