Eleições 2022: Veja os principais destaques da apuração

Investing.com

Publicado 02.10.2022 16:42

Atualizado 02.10.2022 16:52

Investing.com - Os brasileiros começam a conhecer neste domingo (2) os candidatos eleitos ou classificados para segundo turno nas eleições 2022 para cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital. Cerca de 156 milhões de eleitores estão aptos a votar, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

O fechamento dos colégios eleitorais em todo o país serão fechados às 17h, horário de Brasília. Eleitores que estiverem na fila até este horário receberão senhas e poderão votar normalmente.

Acompanhe abaixo as principais notícias e informações sobre a apuração das eleições, em tempo real

AVISO: Este texto está em atualização constante. Atualize a página para ver as novidades

________________________________________

22h27 - A candidata Simone Tebet indicou pronunciamento à imprensa e partidários que não ficará neutra no 2ª turno. Ela disse que espera o posicionamento dos presidentes dos partidos para se posicionar em relação às disputas. "Não esperem de mim omissão, tomem uma decisão. Eu tenho uma, que já está tomada, e será revelada no momento certo". Tebet prometeu em, no máximo, 48h, divulgar sua preferência.
A candidata está atualmente em terceiro lugar, com 4,18% (4.901.667 votos), com 99,24% das seções totalizadas. Ela destacou também o desempenho recorde de uma chapa MDBista e a força das mulheres como protagonistas.

22h14 - Em discurso aos apoiadores, Lula afirmou que é preciso recuperar o país, pois a economia e a saúde não estão boas. "Isso pra nós é só uma prorrogação", disse. O ex-presidente afirmou que São Paulo será "o grande palco" para o debate nacional da política ao mencionar a parceria com Fernando Haddad, que está disputando o segundo turno como governador de São Paulo contra Tarcísio, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro. "Para a desgraça de alguns, eu tenho mais 30 dias para fazer campanha e vai ser importante porque será a primeira vez que haverá uma debate direto com o presidente", diz Lula em discurso a apoiadores. O petista ainda afirmou que o povo deu "uma segunda chance" para debater com Bolsonaro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

22h06 - Em discurso aos apoiadores, o candidato à vice-presidente Geraldo Alckimin, que faz parte da chapa com o Lula, afirmou que o grupo está em festa pelo resultado deste domingo e que agora começam os trabalhos pelo segundo turno.

21h27 - Com 97,17% das urnas apuradas, o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula se enfrentarão no segundo turno da corrida presidencial. O petista teve 47,89% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro teve 43,67% dos votos.