Energia de praticamente todos os clientes foi restabelecida, diz Enel

Poder360

Publicado 09.11.2023 19:47

Atualizado 09.11.2023 20:11

Energia de praticamente todos os clientes foi restabelecida, diz Enel

A Enel (BIT:ENEI) Distribuição São Paulo informou nesta 5ª feira (9.nov.2023) que restabeleceu a energia de “praticamente todos os clientes impactados” pelo apagão em São Paulo. O blecaute se deu depois de um temporal atingir o Estado na 6ª feira (3.nov).

A companhia disse que técnicos trabalham para restabelecer a eletricidade de cerca de 1.300 clientes nas regiões de Cotia e Embu. O Poder360 questionou a empresa para saber o número total de imóveis que tiveram a energia reestabelecida. Até a publicação desta reportagem, não obteve resposta. O espaço segue aberto.

Em nota, a Enel disse que os alguns clientes seguem sem luz em Cotia e Embu porque, segundo a companhia, tratam-se de casos complexos, que envolvem árvores e a substituição de postes.

“Em paralelo, a empresa também segue atuando para normalizar cerca de 30.000 registros de falta de luz originados nos dias seguintes à tempestade. Esse número considera a operação total da companhia e casos recentes ingressados não relacionados a contingência”, afirmou.

A companhia disse que para atender as demandas foi formada uma força-tarefa, integrada por mais de 3.000 técnicos, que atuam em campo 24 horas por dia.

Eis abaixo a íntegra da nota divulgada pela Enel:

“A Enel Distribuição São Paulo restabeleceu na manhã dessa quinta-feira, 09/11, o fornecimento de energia a praticamente todos os clientes impactados na última sexta-feira (3) após a forte tempestade com rajadas de vento de mais de 100km/h. A companhia esclarece ainda que técnicos seguem trabalhando desde a madrugada em uma ocorrência complexa que envolve árvores e a substituição de postes em Cotia e Embu para restabelecer a energia a cerca de 1300 clientes que ficaram sem fornecimento na sexta-feira. Em paralelo, a empresa também segue atuando para normalizar cerca de 30.000 registros de falta de luz originados nos dias seguintes à tempestade. Esse número considera a operação total da companhia e casos recentes ingressados não relacionados a contingência.

“Diante da complexidade das ocorrências registradas, o trabalho da companhia tem contado com uma força-tarefa formada por mais de 3 mil técnicos que estão em campo 24 horas por dia. Os números abaixo mostram o grande esforço de recuperação dos últimos dias.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Cerca de 1 milhão de clientes recuperados nas primeiras 24 horas, do total de 2,1 milhões de clientes afetados;

“5 mil colaboradores mobilizados, dos quais 3 mil técnicos;

“1.200 veículos mobilizados para atendimento;

“100 quilômetros de rede (o equivalente à distância da capital a Campinas) reconstruídos desde a última sexta (3);

“95% das ocorrências foram causadas por queda das árvores”.

Leia mais em Poder360

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações