Fintech brasileira Ebanx expande operações para a Índia

Poder360

Publicado 18.09.2023 22:22

Atualizado 18.09.2023 23:40

Fintech brasileira Ebanx expande operações para a Índia

A fintech brasileira Ebanx anunciou nesta 2ª feira (18.set.2023) que está expandindo suas operações para a Índia. O país é o 1º do continente asiático a se juntar ao portfólio da empresa, que já conta com outros 18 países da América Latina e África.

O Ebanx, através de soluções tecnológicas e financeiras, possibilitará que comerciantes globais ofereçam aos indianos os métodos de pagamentos locais mais usados no país, incluindo o sistema de pagamentos local em tempo real UPI (Unified Payments Interface) e também cartões.

“Nos mercados em ascensão, como países da América Latina e África, notamos um movimento em direção a pagamentos instantâneos e alternativos. A Índia é pioneira em sistemas de pagamento instantâneo, e é por isso que o Ebanx iniciará suas operações focando no UPI como um dos principais métodos de pagamento” diz a presidente de Pagamentos Globais do Ebanx, Paula Bellizia.

A fintech já opera em 15 países da América Latina e em 3 da África. Segundo a empresa, a Índia tem “um imenso potencial para soluções de pagamento digital”. O setor de comércio eletrônico do país tem previsão de crescimento de 35% até 2025, dotado de um valor de mercado que supera US$ 100 bilhões e com um potencial de 400 milhões de usuários.

“A Índia é um mercado poderoso para o comércio digital global. O país viu seus pagamentos digitais crescerem quatro vezes nos últimos seis anos, consolidando um cenário muito diverso e centrado no cliente, que tem acesso em seu core” afirma o CEO e cofundador do Ebanx, João Del Valle.

O Ebanx foi fundado em 2012 em Curitiba. A fintech se tornou uma startup “unicórnio” —atingindo uma valorização de US$ 1 bilhão sem ter presença na Bolsa de Valores– em 2019. No Brasil, o Spotify (NYSE:SPOT), Uber (NYSE:UBER) e Airbnb (NASDAQ:ABNB) são empresas clientes da instituição.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações