Gleisi crítica política de armamento de Bolsonaro em evento no ABC

Estadão Conteúdo

Publicado 04.09.2022 09:09

Atualizado 04.09.2022 12:41

Gleisi crítica política de armamento de Bolsonaro em evento no ABC

Em encontro com trabalhadoras domésticas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, criticou a fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa do porte de armas e disse que as mulheres e as crianças são, na maioria das vezes, as primeiras vítimas dessa política.

"Onde já se viu perguntar se mulheres preferiam lei Maria da Penha ou pistola? Já imaginaram o que acontece numa casa com arma? Quem é a vítima primeiro?", questionou. "Na maioria dos casos sobra para as mulheres e as crianças serem as vítimas. Não dá para ter a política do ódio, do armamento, temos que ter a política do amor".

Ontem, 3, Bolsonaro voltou a defender o porte de armas durante evento com mulheres no Rio Grande do Sul, enfatizando que, no momento do perigo, é o instrumento que pode garantir a segurança. "Uma vez na minha campanha, andando pelo Brasil, botei umas senhoras, e falei o seguinte: vamos supor que está sozinha, à noite, em estrada, e fura o pneu. E percebe que está chegando gente que pode causar algum problema. Preferia sacar da bolsa a Lei Maria da Penha ou uma pistola?", perguntou Bolsonaro, em referência à lei que visa proteger a mulher da violência.

O segmento feminino, que corresponde a mais de 50% do eleitorado, tem sido um dos focos da campanha do presidente. Na última pesquisa Datafolha, Lula apareceu com 48% das intenções de voto entre mulheres e Bolsonaro, 29%. A primeira-dama Michelle tem sido aposta para reduzir a rejeição do chefe do Executivo neste público. Participam do encontro de hoje, além de Lula, a esposa do petista, Janja, o candidato a vice-presidente na chapa petista, Geraldo Alckmin (PSB), o tesoureiro, Márcio Macêdo, o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o candidato ao Senado, Márcio França (PSB). As esposas de Alckmin, Lu Alckmin, e de Haddad, Ana Estela, também marcam presença.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações