Governistas minimizam ato de Bolsonaro e dizem que evento “flopou”

Poder360

Publicado 22.04.2024 16:25

Governistas minimizam ato de Bolsonaro e dizem que evento “flopou”

Governistas minimizam o ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado em Copacabana, no Rio, neste domingo (21.abr.2024). Apesar de comentários, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestou até a noite de domingo, assim como seus ministros de Estado.

Coube à presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), a deputada federal Gleisi Hoffmann, tecer as críticas mais contundentes contra o ato que, segundo um levantamento do Poder360, teve entre 40.000 e 45.000 pessoas.

A deputada disse que o evento “escancara” o alinhamento dos apoiadores de Bolsonaro e o empresário Elon Musk. O dono do X tem protagonizado uma série de embates com o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.

“Covarde como sempre, o inelegível segue terceirizando os ataques, cada vez mais insolentes, para o tal [Silas] Malafaia. A liberdade de expressão que eles querem é seguir mentindo e solapando as instituições democráticas”, disse no seu perfil no X.

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) também chamou Bolsonaro de covarde e afirmou que ele “não teve coragem de falar do Alexandre de Moraes”. Disse ainda que os ataques foram feitos pelo pastor Silas Malafaia, que custeou o evento no Rio e o de São Paulo em 25 de fevereiro.

Farias disse que o discurso do evangélico era uma provocação aos militares, uma vez que ele pediu a renúncia dos 3 comandantes das Forças Armadas e criticou a prisão do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid.

Esse ato mostra que eles vão tentar continuar criando um clima para intimidar o Supremo e impedir uma investigação livre. Esse é motivo para uma prisão preventiva, é uma decisão do Supremo, mas eu acho que se não deterem Bolsonaro, eles vão continuar o tempo inteiro nessa narrativa e nesse ataque à democracia”.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações