Governo Zema é aprovado por 62% dos mineiros e reprovado por outros 31%, diz Genial/Quaest

Estadão Conteúdo

Publicado 11.04.2024 06:58

Atualizado 11.04.2024 10:10

Governo Zema é aprovado por 62% dos mineiros e reprovado por outros 31%, diz Genial/Quaest

Em seu segundo mandato no comando de Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) ostenta um índice de aprovação de 62%, enquanto 31% desaprovam sua gestão. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 4 e 7 de abril. De acordo com o levantamento, 7% dos eleitores mineiros não souberam avaliar o governo ou não responderam.

De acordo com a pesquisa, são 41% os que consideram a gestão do mineiro positiva. Enquanto isso, 18% a veem como negativa. Outros 34% apontam que o governo é regular. Não souberam ou não responderam 7% dos eleitores.

Entre os mineiros, a área com a melhor avaliação no governo Zema é a educação. De acordo com o levantamento, são 51% os eleitores do Estado que consideram a gestão da área como positiva, enquanto 15% veem como negativa. Outros 34% apontam como regular.

Também são bem avaliadas as áreas de segurança pública (43% positiva; 37% regular e 20% negativa) e geração de emprego e renda (43% positiva, 38% regular e 18% negativa). Na sequência aparecem habitação (40% de índice positivo) e saúde (39% de positivo). Os piores resultados são registrados em infraestrutura e mobilidade (34% positivo, 38% regular e 29% negativo) e transporte público (34% positivo, 37% regular e 29% negativo).

Para 58% dos mineiros entrevistados pela Quaest, o Estado está melhor que os demais no Brasil. Outros 26% acham que está pior e 15% não souberam ou não responderam. Além disso, 36% veem o Estado melhorando, 43% acham que está igual e 19% apontam piora.

Os mineiros também foram questionados sobre a economia do Estado e do Brasil. São 22% os eleitores que acham que a economia mineira melhorou (23% no caso da economia brasileira), 44% os que avaliam que ficou igual (28% no caso da brasileira) e 30% os que dizem que piorou (45% no caso da brasileira).

Lula é aprovado por 52% e reprovado por 47% em Minas

Com relação ao governo Lula, são 52% os mineiros que aprovam a gestão e 47% os que desaprovam. Apenas 1% não soube ou não respondeu. O resultado é o melhor registrado por Lula nos quatro Estados pesquisados pela Genial/Quaest na primeira semana do mês. Os outros são São Paulo, Paraná e Goiás.

Foram ouvidos 1.506 eleitores, por meio de entrevistas presenciais em 82 municípios do Estado. A margem de erro do levantamento em Minas é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Também foram realizadas pesquisas em São Paulo, no Paraná e em Goiás.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações