Janja assiste a vídeo em homenagem a Amazônia na Times Square

Poder360

Publicado 20.09.2023 11:48

Atualizado 20.09.2023 12:11

Janja assiste a vídeo em homenagem a Amazônia na Times Square

A primeira-dama Janja Lula da Silva acompanhou uma apresentação em defesa da Amazônia na Times Square (NYSE:SQ), em Nova York (EUA) na 3ª feira (19.set.2023). Nos telões da famosa avenida, foram exibidas imagens da floresta, rostos de indígenas e cocares, além de frases sobre a importância da preservação do bioma.

“É urgente o planeta prestar atenção à Amazônia, à mudança climática e à proteção ambiental. É o Brasil em Nova York. É a Amazônia falando para o mundo”, afirmou Janja em publicação no X (ex-Twitter).

O vídeo é parte da campanha All Amazônia promovida pelo Banco do Brasil (B3:BBAS3), lançada na 3ª (19.set) durante a Semana do Clima de Nova York e a abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

A ação vai ao encontro do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que abriu o encontro global defendendo a proteção do meio ambiente e disse que “o mundo inteiro sempre falou da Amazônia. Agora, a Amazônia está falando por si”.

Além da exibição do vídeo, houve ainda uma apresentação musical realizada por indígenas brasileiros. O grupo também exibiu a faixa “marco temporal não”, contra a tese de que indígenas teriam direito apenas às terras que estavam em sua posse em 5 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição Federal.

O tema está sendo debatido nesta 4ª (20.set) pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado. Na Corte, a votação, até o momento, está em 4 votos contrários ao marco e 2 favoráveis.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações