Maia vai de secretário a coordenador de campanha de Doria

Bloomberg Línea Brasil

Publicado 21.01.2022 16:38

Maia vai de secretário a coordenador de campanha de Doria

Em agosto do ano passado, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, aceitou o convite do governador João Doria para assumir a secretaria estadual de Projetos e Ações Estratégicas, criada exatamente para receber o parlamentar. Até agora, a missão de Maia era dar agilidade aos projetos de privatização em curso, firmar parcerias público-privadas e promover leilões de concessão de serviços públicos a empresas privadas.

Cinco meses depois, Maia tem agora uma nova missão. Ele aceitou um convite do governador paulista para ser o coordenador do programa de governo do candidato do PSDB à Presidência da República. Já nas atribuições de sua nova função, Maia já definiu que o programa terá três eixos principais: o refortalecimento da democracia; o compromisso do país com o meio ambiente e a adoção de um novo regime fiscal.

Nesse período, Mais já atacou Bolsonaro, falou da crise hídrica e tentou avançar com o processo de privatização da Sabesp (SA:SBSP3). No caso da empresa paulista de saneamento, uma fala logo após ter sido empossado fez com que as ações da Sabesp alcançassem o valor mais alto em 30 dias. Na época, Maia disse que ao fim de sua gestão ele deixaria a concessão da estatal “organizada”.

“A experiência de Rodrigo Maia, seu brilhante desempenho como secretário de Ações Estratégicas e seu traquejo político além do amplo conhecimento das necessidades do povo brasileiro são fundamentais para fortalecer nosso projeto”, disse o governador.

Em sua conta no Twitter, o deputado licenciado disse que é preciso construir soluções baseadas em dados concretos e que possam ser viabilizadas e não em projetos populistas. “Agradeço a João Doria pelo convite. Os políticos precisam compreender que é muito importante que participemos da construção dos programas dos nossos candidatos. É preciso compreender a realidade de cada área e construir soluções baseadas em dados concretos, em programas que possam de fato ser viabilizados, e não em projetos populistas”, ressalta Maia.

Ver mais em Bloomberg Línea Brasil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações