Moro venceria Bolsonaro no 2° turno, mas perderia de Lula, diz pesquisa

Mercado News

Publicado 24.11.2021 17:00

Atualizado 24.11.2021 17:22

Moro venceria Bolsonaro no 2° turno, mas perderia de Lula, diz pesquisa

O ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) aparece na frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) num eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2022, segundo pesquisa do Modalmais em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (24). De todo modo, o ex-presidente Lula (PT) mantém o favoritismo sobre os demais candidatos testados.

Frente à pergunta: “Se tiver segundo turno e os candidatos a disputar fossem Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, em quem você votaria?”, 38,8% se manifestaram a favor do ex-juiz, enquanto 35,7% optaram pelo presidente da República. Na simulação de Bolsonaro versus Lula, o petista venceria com 49,2%, ante 37,4% do presidente que vai disputar a reeleição. E na hipótese de Lula contra Moro, também daria o petista com 46,6%, ante 33,6%.

Na pesquisa estimulada, Lula continua na liderança, com 38,6% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (32,4%). Sérgio Moro vem em terceiro lugar, registrando 11,9%, superando Ciro Gomes (PDT), que fica com 6,2%, mostrando tendência de queda. Já os pré-candidatos do PSDB, João Doria e Eduardo Leite, apresentam baixos percentuais no levantamento.

“Neste momento, o crescimento de Sergio Moro (Podemos) se dá a partir da diminuição dos votos de quem anteriormente estava indeciso ou optava por votos branco ou nulo”, destaca o levantamento do Modalmais/Futura Inteligência.

A pesquisa ouviu 2000 eleitores entre os dias 16 e 20 de novembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Por Mercado News

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações