Morre aos 91 anos o empresário Germano Gerdau

Poder360

Publicado 09.09.2023 19:36

Atualizado 09.09.2023 20:11

Morre aos 91 anos o empresário Germano Gerdau

O empresário Germano Gerdau (BVMF:GGBR4) Johannpeter, 91 anos, acionista do grupo siderúrgico Gerdau, morreu na 6ª feira (8.set.2023), no Rio de Janeiro. O comunicado foi feito somente neste sábado (9.set), no site da companhia. A morte foi por causas naturais.

Gaúcho de Porto Alegre, formou com os irmãos Klaus, Jorge e Frederico a 4ª geração da família fundadora da empresa que atua na indústria do aço.

Germano Gerdau iniciou a trajetória de 50 anos na companhia em 1951, como assistente da diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor-executivo e, posteriormente, integrante do Conselho de Administração. Foi responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.

“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico Gerdau Johannpeter reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma harmônica a relação entre os familiares”, diz trecho do comunicado.

Autor do livro “Memórias de Aço”, Germano Gerdau deixa duas filhas e 6 netos.

EMPRESA/h2 A Gerdau foi criada em Porto Alegre, em 1901, a partir de uma fábrica de pregos. Hoje está presente em 9 países. Tem quase 30.000 funcionários e é a maior multinacional brasileira produtora de aço. Desde 2018, a companhia passou a ser dirigida por um profissional de fora da família fundadora.

ÍNTEGRA DA NOTA/h2 Leia abaixo a nota divulgada pela Gerdau sobre a morte de Germano Gerdau Johannpeter:

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento, no dia 8 de setembro, no Rio de Janeiro, do Sr. Germano Gerdau Johannpeter, aos 91 anos, de causas naturais. Nascido em 1932, em Porto Alegre, Sr. Germano é o mais velho dos quatro filhos de Curt Johannpeter e Helda Gerdau, representando a quarta geração da família Gerdau Johannpeter. Juntamente com seus irmãos, Klaus, Jorge e Frederico, fez parte da geração que transformou, não apenas a Gerdau, mas a indústria brasileira do aço, construindo a centenária multinacional brasileira que hoje atua em nove países.

“Sr. Germano deixa duas filhas, Fernanda e Germana, além de seis netos. Dotado de um senso de humor e inteligência marcantes, foi um exímio contador de histórias, muitas delas registradas no seu livro Memórias de Aço. Sua atitude sempre otimista foi fundamental para superar as dificuldades que se apresentaram ao longo da história e crescimento da Gerdau.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“Grande líder e administrador, Seu Germano, como era chamado pelos colegas na Gerdau, foi conhecido pelo raciocínio empresarial apurado e pragmático. Iniciou sua trajetória de meio século na companhia em 1951, como assistente de Diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, Diretor Executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração.

“Ao longo de 50 anos de atuação, foi fundamental no desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa. Seu perfil comercial se complementa ao dos irmãos Klaus, voltado à área industrial; Jorge, direcionado ao planejamento e recursos humanos às relações institucionais; e Frederico, focado na área administrativa e financeira da companhia.

“Viveu uma vida exemplar ao lado da família, compartilhando sua generosidade e grandeza humana. A convivência com Sr. Germano foi um grande privilégio para os familiares, amigos e colegas.

“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico Gerdau Johannpeter reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma a relação harmônica a relação entre os familiares. Ele foi decisivo no sucesso da companhia por essa capacidade de harmonização conciliadora, além de ter sido líder absoluto e incondicional na área comercial da empresa.

“Os mais de 36 mil colaboradores da Gerdau em todo o mundo agradecem o inestimável legado, zelo, liderança e dedicação do Sr. Germano em prol do desenvolvimento da companhia.

“À família e aos amigos, Sr. Germano deixa seu legado, ensinamentos e grande saudade.”

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais em Poder360

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações