Oi anuncia saída de Rodrigo Abreu da presidência da empresa

Poder360

Publicado 19.01.2024 04:13

Atualizado 19.01.2024 04:40

Oi anuncia saída de Rodrigo Abreu da presidência da empresa

A Oi (BVMF:OIBR3) comunicou ao mercado na 5ª feira (18.jan.2024) a troca do presidente da companhia. No final de janeiro, com o término de seu mandato de 2 anos, Rodrigo Modesto de Abreu será substituído por Mateus Affonso Bandeira, que hoje atua como integrante independente do Conselho de Administração da empresa de telefonia.

Conforme Fato Relevante, a não renovação do mandato foi uma decisão “de comum acordo” entre o executivo e o conselho de administração da Oi. Abreu seguirá colaborando como conselheiro.

Indicado pelo colegiado, Bandeira atuava como líder do Comitê de Gente, Nomeações e Governança na Oi. Também é conselheiro da Vibra Energia (BVMF:VBBR3), da Intelbrás e da Marcopolo (BVMF:POMO4). Já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul (BVMF:BRSR6), e secretário do governo do Rio Grande do Sul. O executivo é formado pela Universidade Católica de Pelotas e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com MBA e especializações na Wharton School e Harvard Business School.

“O Sr. Mateus Bandeira ingressa, assim, no corpo executivo da companhia, com o objetivo de dar continuidade e foco ao processo de transformação ora em curso, incluindo a finalização dos acordos necessários para a submissão do Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores e para que, em momento seguinte, apoie a seleção de um novo CEO para execução e implementação do referido plano no longo prazo”, explicou a Oi no Fato Relevante.

A direção da empresa de telefonia disse que, além de aprovar seu novo plano de recuperação judicial e concluir o acordo para a resolução da concessão, a Oi “manterá o foco crítico na redução dos custos operacionais em todas as suas áreas, em particular nas áreas ligadas às operações legadas, e na aceleração de suas operações Oi Fibra e Oi Soluções”.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações