PF e Agência de Crimes do Reino Unido firmam acordo de cooperação policial em Londres

Estadão Conteúdo

Publicado 26.04.2024 18:08

Atualizado 26.04.2024 21:40

PF e Agência de Crimes do Reino Unido firmam acordo de cooperação policial em Londres

A Polícia Federal (PF) firmou um acordo, nesta sexta-feira, 26, com a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido (National Crime Agency) com o objetivo de aprimorar a cooperação policial internacional entre as duas instituições. A Carta de Intenções prevê o combate ao crime organizado entre países, ao cibercrime, à corrupção, ao tráfico de pessoas, às drogas e às armas de fogo, além de situações análogas à escravidão e lavagem de dinheiro.

O acordo, assinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e pelo diretor-geral da organização britânica, Graeme Biggar, na sede da agência em Londres, estabelece a troca de informações entre as polícias, atividades coordenadas, treinamentos e intercâmbio de agentes. Também esteve presente na reunião que celebrou a cooperação o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

No dia anterior, 25, o diretor brasileiro se encontrou com o comissário-geral da instituição policial mais antiga do Reino Unido, a City of London Police, Peter O'Doherty. A organização investiga fraudes, crimes econômicos e cibernéticos, e a reunião tratou do intercâmbio de policiais em áreas relevantes para as instituições dos dois países. De acordo com a PF, as atividades não criam obrigações financeiras para os governos, ficando sujeitas à disponibilidade de recursos.

O adido da PF na Embaixada do Brasil em Londres, representante da corporação no país, William Murad, e o adido-adjunto, André Vale de Salles Andrade, participaram dos eventos incentivados pela Diretoria de Cooperação Internacional, criada no ano passado pela PF para fortalecer ações conjuntas entre forças policiais internacionais.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações