PL do Perse deve ser votado na próxima semana na Câmara, diz relatora

Poder360

Publicado 10.04.2024 17:43

Atualizado 10.04.2024 18:11

PL do Perse deve ser votado na próxima semana na Câmara, diz relatora

A relatora do PL (projeto de lei) do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), deputada Renata Abreu (Podemos-SP), afirmou nesta 4ª feira (10.abr.2024) que o texto deve ser votado na Câmara na próxima semana. A congressista disse que a intenção de dar celeridade à votação foi demonstrada pelos líderes e pelo presidente da Casa Baixa, Arthur Lira (PP-AL).

Abreu e o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), autor da lei do Perse, se reúnem nesta 4ª feira (10.abr) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tentar chegar a um acordo sobre o impacto do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos. Os deputados alegam que não tiveram acesso a dados sólidos do órgão e que vão trabalhar para o projeto respeitar um teto de R$ 5 bilhões de impacto fiscal ao governo.

A relatora do PL 1026 de 2024 também declarou que espera se reunir com Lira para definir uma data para apresentar o relatório. A deputada disse, entretanto, que precisa da definição de um acordo com a Fazenda para se debruçar nos números antes de concluir o texto.

O projeto apresentado pelo governo na Câmara teve a urgência constitucional aprovada na 3ª feira (9.abr). Agora, os deputados têm até 45 dias para votar o relatório que será entregue por Abreu. Caso isso não seja feito, a pauta é travada e os congressistas não podem votar outros projetos até que tenha uma deliberação sobre o PL em questão.

A deputada do Podemos também disse ser necessário criar “duras regras” para o mau uso do Perse. Empresas que se apropriaram de vantagens tributárias indevidas serão obrigadas, em algum momento, a realizar a devolução dos benefícios, segundo a congressista.

Para impedir que o programa tenha fraudes, a relatora disse que existe a ideia de aplicar multas pesadas para aqueles que tentarem burlar os números de arrecadação para obter vantagens.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações