Precisamos universalizar o acesso à internet, diz senador

Poder360

Publicado 12.09.2023 12:41

Atualizado 12.09.2023 13:11

Precisamos universalizar o acesso à internet, diz senador

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) afirmou o Brasil tem o desafio de “universalizar o acesso à comunicação e à internet”. A declaração foi dada nesta 3ª feira (12.set.2023), durante abertura do evento Painel Telebrasil Summit 2023.

O congressista disse que irá se reunir com “o ministro Juscelino Filho [Comunicações], a deputada Luísa Canziani e os prefeitos dos quase 5.700 municípios do país para definir quais são suas crises” quanto ao setor de telecomunicações.

Eduardo Gomes disse que a discussão com os representantes de cada cidade será para “traçar um novo ambiente estratégico de licenças e de sistemas” para melhorar a conectividade nessas regiões.

Em sua fala, o deputado também afirmou ser importante a discussão sobre os avanços da inteligência artificial.

“O setor tem importância na questão de IA, a qual tem entusiasmado e angustado a todos nós. É um assunto que a cada reunião entendemos menos. Fico esperançoso que tenhamos ajuda de todos os setores”, declarou.

h2 PAPEL TRANSFORMADOR/h2

Para a deputada Luísa Canziani (PSD-PR), o Congresso Nacional tem o “papel transformador para que todos tenhamos um país melhor” quanto ao acesso à internet.

“O setor de telecomunicações tem esse papel de levar a conectividade, para proporcionar uma administração pública mais eficaz, assim como em outras áreas, como na saúde e no agronegócio”, disse.

A congressista também definiu o letramento digital como um “desafio” a ser superado pelo país.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que “2/3 das pessoas que não acessam a internet não estão conectadas porque não sabem fazê-lo”.

“Então, será exigido medidas para o letramento digital. E a chave para isso é o ensino dentro das escolas públicas”, declarou.

Leia mais em Poder360

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações