Ações - Futuros dos EUA em alta em meio a otimismo sobre coronavírus

Investing.com

Publicado 06.04.2020 08:01

Atualizado 06.04.2020 08:31

Por Peter Nurse

Investing.com - As ações dos EUA devem abrir em alta nesta segunda-feira (6), com os investidores se confortando com sinais de desaceleração da disseminação do coronavírus.

Às 9h15 (horário de Brasília), os futuros do S&P 500 eram negociados em alta de 88 pontos, ou 3,5%, os futuros do Nasdaq subiam 278 pontos, ou 3,7%. O contrato Dow futuros subia 736 pontos, ou 3,5%.

No domingo, a cidade de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, relatou uma queda no número de novas infecções e mortes. O presidente Donald Trump expressou esperança de que os casos de coronavírus estejam "nivelando" nos epicentros da doença nos EUA, dizendo que viu "luz no fim do túnel".

No entanto, o cirurgião-geral Jerome Adams alertou no domingo que esta semana será "a semana mais difícil e mais triste da vida da maioria dos americanos". Os EUA relataram mais de 337.000 infecções confirmadas pelo Covid-19, de longe a maior contagem do mundo, e mais de 9.600 mortes. 

Na Europa, mais ou menos uma semana à frente dos EUA em termos de época do surto de vírus, números da Espanha, Itália, Alemanha e França sugeriram que medidas de contenção estão limitando a propagação da doença. .

Em notícias corporativas, o CEO do JPMorgan (NYSE:JPM), Jamie Dimon, disse em seu comunicado anual aos acionistas que a desaceleração econômica "incluirá uma recessão ruim combinada com algum tipo de estresse financeiro semelhante à crise financeira global de 2008."

Dimon disse que o banco ofereceria medidas como renúncias a taxas atrasadas e um período de carência de 90 dias para pagamentos de hipotecas e empréstimos para automóveis.

É provável que a American Airlines (NASDAQ:AAL) esteja em destaque depois de anunciar que está suspendendo a maioria de seus voos para a região de Nova York a partir de terça-feira devido ao surto de coronavírus.

A American operará apenas 13 voos diários para os aeroportos de LaGuardia, JFK e Newark até 6 de maio, em comparação com 271 um ano atrás.

O Zoom Video (NASDAQ:ZM) também estará em foco depois que o Credit Suisse (SIX:CSGN) rebaixou sua recomendação de investimento na plataforma de comunicação por vídeo para desempenho abaixo do neutro, dizendo que está se beneficiando agora de ter o "melhor produto no momento certo", mas agora é caro.

Além disso, a Apple (NASDAQ:AAPL) anunciou que em breve produzirá um milhão de protetores faciais por semana para trabalhadores médicos que lutam contra a pandemia de coronavírus.

Os preços do petróleo caíram na segunda-feira, depois que o grupo de grandes exportadores da Opep+ adiou uma reunião agendada para quinta-feira.

O anúncio da reunião, convocada na semana passada para mediar uma trégua entre a Arábia Saudita e a Rússia em sua atual guerra de preços, fez com que os preços do petróleo subissem na semana passada.

O chefe do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse que a Rússia e a Arábia Saudita estavam "muito, muito perto" de um acordo, embora os esforços do presidente Donald Trump para convencer as empresas americanas a reduzir a produção não terem dado em nada no fim de semana.

Às 9h30, os contratos futuros do petróleo dos EUA eram negociados em baixa de 2,5% a US$ 27,63 por barril, enquanto o contrato de referência internacional Brent caía 2,7%, para US$ 33,19.

Além disso, o ouro futuros subia 1,5%, para $ 1.668,30 por onça, enquanto o par EUR/USD era negociado a $ 1,0787, queda de 0,2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

 

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações