Tarcísio brinca com Moraes em evento de 100 anos do TCE-SP: 'Eu não vou estar aqui'

Estadão Conteúdo

Publicado 07.05.2024 12:02

Atualizado 07.05.2024 15:10

Tarcísio brinca com Moraes em evento de 100 anos do TCE-SP: 'Eu não vou estar aqui'

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) brincou com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na manhã desta segunda-feira, 6, durante cerimônia de comemoração dos cem anos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Principal alvo do bolsonarismo, Moraes discursou no evento, realizado no Memorial da América Latina, antes de Tarcísio. O ministro parabenizou a instituição e desejou que "seja os primeiros 100 anos que a gente vai comemorar aqui".

Com a medalha do centenário com a qual foi condecorado no pescoço, Tarcísio também agradeceu ao Tribunal e citou Moraes no discurso. "E que venham os próximos cem anos. Eu não vou estar aqui, não. O ministro Alexandre disse que ia estar aqui nos próximos cem anos, mas enfim. Parabéns para vocês, muitas felicidades, sejam felizes", disse o governador. Moraes e demais convidados da mesa riram da brincadeira.

Em fevereiro, durante sessão solene do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), os dois protagonizaram outro momento de afago, quando o governador elogiou a Justiça Eleitoral em seu discurso, logo após o de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reunião ocorreu nas vésperas do ato convocado pelo ex-presidente na Avenida Paulista, que contou com a presença de Tarcísio e do prefeito da capital paulistana, Ricardo Nunes (MDB). Apesar de ser cotado para herdar o espólio bolsonarista, Tarcísio mantém boa relação com o Judiciário.

Além do governador, outras autoridades receberam o "colar do centenário": o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ex-presidente Michel Temer (MDB), o vice-governador Felicio Ramuth (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André Prado (PL), e os ex-governadores José Serra (PSDB), João Doria (sem partido), Rodrigo Garcia (sem partido) e Márcio França (PSB), ministro do Empreendedorismo. Do Judiciário, a medalha foi entregue para os ministros do STF Alexandre de Moraes, André Mendonça e Cristiano Zanin, além do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Fernando Torres Garcia.

No total, a honraria será entregue para 100 pessoas, somando os primeiros homenageados nesta segunda, durante a sessão solene. A peça possui o desenho de 30 raios, representando as unidades regionais; uma coroa de louros, referenciando o '"sucesso e excelência" dos trabalhos do Tribunal; e a cruz de malta, que simboliza as "origens" da Corte.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações