3G Capital compra holandesa Hunter Douglas por US$7,1 bi

Reuters

Publicado 31.12.2021 10:38

Por Keith Weir

(Reuters) - A empresa de private equity 3G Capital fechou seu primeiro grande negócio desde 2015, ao aceitar comprar o controle da fabricante holandesa de persianas e venezianas Hunter Douglas por cerca de 7,1 bilhões de dólares.

Mais conhecida por seus investimentos no setor de alimentos e bebidas por meio de empresas como a Kraft Heinz (NASDAQ:KHC) (SA:KHCB34), a 3G Capital vai pagar 175 euros por ação para comprar 75% das ações da Hunter Douglas, disseram as empresas nesta sexta-feira.

Fundada por Henry Sonnenberg em 1919, a fabricante de persianas Luxaflex e Levolor emprega 23 mil pessoas em todo o mundo e teve vendas de 3,5 bilhões de dólares no ano passado. A família Sonnenberg manterá uma participação de 25% na empresa.

O acordo está precificado a um prêmio de 64% em relação ao máximo de fechamento de todos os tempos de 106,40 euros, atingido em 8 de setembro deste ano.

Os Sonnenbergs haviam oferecido 82 euros por ação em maio para fechar o capital da empresa, mas a proposta não conseguiu obter o apoio suficiente dos acionistas.

"A 3G Capital tem profundo respeito por Hunter Douglas, seu portfólio diversificado de marcas e a liderança inabalável da família Sonnenberg ao longo de três gerações", disse Daniel Schwartz, sócio cogerente e Alex Behring, cofundador e sócio coadministrador da 3G Capital.

Após a conclusão do negócio, David Sonnenberg assumirá o cargo de presidente-executivo, sucedendo seu pai de 87 anos, Ralph Sonnenberg.

"Como uma empresa fechada, Hunter Douglas poderá avançar e expandir nossos negócios enquanto preserva a cultura liderada pela família e relacionamentos fortes com as partes interessadas que têm sido essenciais para nosso sucesso", disse David Sonnenberg, que agora é co-CEO da a empresa.

João Castro Neves, um sócio sênior da 3G Capital, deve atuar como presidente-executivo, disse o comunicado. Neves também é conselheiro da Kraft Heinz.

A 3G fez seu nome na América corporativa ao reunir grandes negócio financiados por dívidas, seguidos por cortes de custos.

Sua abordagem, desenvolvida pelo bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann e os banqueiros brasileiros Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, foi pioneira na cervejaria Budweiser Anheuser-Busch InBev, que ajudaram a se tornar a maior cervejaria do mundo por meio de uma série de grandes fusões.

A 3G Capital também uniu as cadeias de fast food Burger King e Tim Hortons em 2014 em um negócio de 11 bilhões de dólares.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações