4T23 deve ter sinais de recuperação do consumo brasileiro, diz BofA

Investing.com  |  Autor Jessica Bahia Melo

Publicado 30.01.2024 16:31

Investing.com – Na expectativa para a temporada de balanços das ações brasileiras, o Bank of America (NYSE:BAC) divulgou relatório aos clientes e ao mercado em que afirmou esperar sinais de recuperação do lucro por ação das companhias relacionadas ao consumo no Brasil.

As varejistas tendem a apontar alta no LPA graças às comparações suaves em relação ao 4T22, segundo o BofA. “Espera-se que os retalhistas alimentares, Carrefour (BVMF:CRFB3) e Assaí (BVMF:ASAI3) , registem melhorias sequenciais no crescimento das vendas nas mesmas lojas, embora continuem a diminuir a deflação alimentar, o aumento da concorrência de novas aberturas e uma base de comparação elevada”.

A Alpargatas (BVMF:ALPA4) tende a reportar melhorias sequenciais no Brasil, enquanto a divisão internacional seguiria pressionada, no entendimento do BofA. “Espera-se que o crescimento das vendas nas mesmas lojas de vestuário acelere sequencialmente, apoiado numa base de comparação fraca do ano passado”, compara.

De acordo com o BofA, produtos básicos, educação e saúde também deverão apresentar forte expansão no lucro por ação em relação ao ano anterior. O banco estima trimestre forte para o setor de petróleo e gás na América Latina, recuperação das margens na educação e construtoras, margens pressionadas para prestadoras de saúde, mas reajuste de preços e sazonalidade positivas para as operadoras. As distribuidoras de energia também devem ser favorecidas em meio às condições climáticas, com maior uso de energia para amenizar o calor.

Melhore seus investimentos com nossas inovadoras escolhas de ações InvestingPro+ baseadas em IA. Use o cupom INVESTIR para obter um desconto por tempo limitado em nosso plano de assinatura anual e investirmelhor1 para o plano de 2 anos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações