6 ações brasileiras invadem seleção do BTG para América Latina; veja quais

Money Times  |  Autor 

Publicado 13.12.2018 20:18

Atualizado 14.12.2018 10:00

6 ações brasileiras invadem seleção do BTG para América Latina; veja quais

Money Times - O BTG Pactual (SA:BPAC11) divulgou nesta quinta-feira (13) relatório estratégico sobre a América Latina, no qual coloca o Brasil em posição overweight (alocação acima da média do portfólio) e o México em posição underweight (alocação abaixo da média do portfólio).

De acordo com a equipe de análise, existem dois fatores que justificam o otimismo com as ações brasileiras: o Ibovespa está relativamente barato em comparação às médias históricas e a recuperação econômica poderá se acelerar em 2019, caso haja uma agenda mais liberal propulsora de privatizações, investimento privado e melhora na Governança Corporativa das empresas estatais.

h2 Otimismo com Brasil/h2

Dentre as selecionadas para a América Latina, o banco sugere alocar 65% em ações brasileiras. Desta proporção, 10% em papeis da B3, por se beneficiar de um cenário com menor Selic e mais privatizações; 10% ações do Banco do Brasil (SA:BBAS3), dada a expectativa de um quarto trimestre forte,a expectativa positiva com a nova diretoria e o potencial de venda de ativos; e 10% em papeis da Lojas Renner (SA:LREN3), por possuir propulsores para expansão nas margens e ganhos de market share.

Completando a carteira, a equipe do BTG recomenda alocar 10% em ações da Rumo (SA:RAIL3), pela projeção de forte resultado operacional; 10% em papeis da BR Distribuidora (SA:BRDT3), pela relação “interessante de risco e retorno” com o novo governo eleito; e 15% em ações da Petrobras (SA:PETR4), por acreditar em menor interferência política e volta dos fundamentos.

h2 Mudanças/h2

Em relação à carteira anterior, saíram os papéis da Localiza (SA:RENT3), do Itaú (SA:ITUB4) e MRV (SA:MRVE3).

Por Money Times

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações