6 empresas de semicondutores dos EUA podem ser afetadas por restrições da China a terras-raras

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 06.07.2023 11:51

Investing.com - A China anunciou esta semana que imporá restrições à exportação de dois metais raros amplamente utilizados na produção de semicondutores: o gálio e o germânio. Essa medida afetará algumas empresas listadas nos Estados Unidos que atuam no setor.

De acordo com o Global Times, um periódico estatal chinês, a decisão de controlar as exportações desses produtos a partir de 1º de agosto tem como objetivo evitar que o país seja excluído da cadeia global de suprimentos. Isso intensifica a disputa em andamento entre os dois países relacionada aos chips de semicondutores.

A seguir, estão as seis empresas que podem ser afetadas pelas restrições de acesso a metais raros da China:

Microchip Technology (NASDAQ:MCHP): A empresa desenvolve produtos semicondutores compostos que utilizam uma combinação de gálio e germânio, como apontaram analistas do Wells Fargo (NYSE:WFC) em uma nota divulgada na quarta-feira, 5. No entanto, esses produtos representam apenas uma pequena porcentagem da receita da empresa. As ações da Microchip Technology sofreram impacto na quarta-feira, com uma queda de mais de 2%.

NXP Semiconductors (NASDAQ:NXPI): Assim como a Microchip Technology, a NXP Semiconductors também desenvolve produtos que utilizam uma combinação desses metais, embora eles também representem uma pequena parcela de sua receita. Os investidores estão preocupados com possíveis problemas para a empresa, e as ações da NXP Semiconductors caíram mais de 1% na quarta-feira.

Qorvo (NASDAQ:QRVO): Com sede em Greensboro, Carolina do Norte, a Qorvo é uma das empresas listadas que compra nitreto de gálio de fornecedores.  O Wells Fargo observou em sua nota que "as restrições de exportação da China podem afetar diretamente o acesso de fabricantes sediadas nos EUA e na Europa a materiais de nitreto de gálio (por exemplo, cristais e pastilhas), bem como os compradores desses materiais".  Além disso, a Qorvo é especializada em produtos à base de gálio para aplicações de RF.

Skyworks Solutions (NASDAQ:SWKS): Embora ainda não esteja claro como as restrições da China afetarão os desenvolvedores de chips, a Skyworks Solutions pode ser impactada, na medida em que utiliza tecnologias de silício germânio e nitreto de gálio. As ações da companhia caíram forte na quarta-feira, com os investidores reagindo à decisão das autoridades chinesas.

Wolfspeed Inc (NYSE:WOLF): O Wells Fargo revelou que a Wolfspeed é a principal fornecedora de materiais para nitreto de gálio RF e também pode ser afetada pelas restrições. A empresa vende materiais de nitreto de gálio para empresas como QRVO, NXPI e outras.  No entanto, a ação subiu forte % na sessão, devido a uma notícia não relacionada, sobre um acordo de fornecimento de pastilhas com a Renesas Electronics no valor de até US$ 2 bilhões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Qualcomm (NASDAQ:QCOM): Com sede em San Diego, Califórnia, a Qualcomm fechou o pregão de ontem em queda. O Wells Fargo explicou em sua nota que o silício geralmente é combinado com o germânio para criar semicondutores compostos baseados em SiGe, frequentemente usados em componentes RFFE, um mercado no qual a Qorvo possui uma forte participação.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações