A mais recente estratégia de Warren Buffett alarma especialistas

Investing.com

Publicado 11.05.2023 15:41

Atualizado 11.05.2023 20:40

Por Laura Sanchez

Investing.com - O lendário investidor Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), é considerado um visionário quando se trata de estratégias de investimento.

Na última reunião de acionistas da empresa, no último sábado, Buffett revelou que o grupo vendeu ações no valor de 13,3 bilhões de dólares e, ao mesmo tempo, investiu 4,4 bilhões na recompra de ações próprias e colocou outros 2,9 bilhões em outros valores.

Steve H. Hanke, professor de economia aplicada na Universidade Johns Hopkins, o movimento da Berkshire indica que Buffett, cuja famosa capacidade de adivinhar o estado do mercado lhe rendeu o apelido de Oráculo de Omaha, é mais uma vez muito perspicaz em relação ao estado da economia dos EUA.

"A venda de bilhões de dólares em ações americanas por Warren Buffet indica que ele antecipa corretamente que uma recessão nos Estados Unidos ocorrerá em um futuro próximo", explica Hanke, em declarações à Newsweek.

"A atividade econômica vai piorar. Quando uma recessão está chegando, Buffett sabe que o dinheiro é rei, especialmente quando ele pode ganhar uma taxa de juros decente sobre isso", adverte Hanke.

David Nicholas, presidente e fundador da Nicholas Wealth Management, lembra que "os três grandes riscos para Buffett são a China, o setor bancário dos EUA e o setor imobiliário. Esses são riscos muito reais para o crescimento econômico e apenas um seria suficiente. para descarrilar o crescimento, mas estamos lidando com os três ao mesmo tempo", disse Nicholas à Newsweek.

A Berkshire investe a maior parte de seus US$ 130,6 bilhões em notas do Tesouro e depósitos bancários de curto prazo, um sinal de que a empresa se beneficiou das taxas de juros mais altas impostas pelo Federal Reserve dos EUA.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações