A queda nas bolsas de valores não acabou segundo Morgan Stanley; -15% à vista

Investing.com

Publicado 16.05.2022 11:24

Atualizado 17.05.2022 14:20

Investing.com – À medida que os riscos aumentam, desde o aumento da inflação, a guerra na Ucrânia, o aperto das políticas monetárias, a interrupção das cadeias de suprimentos e o impacto residual da pandemia de covid-19, os investidores estão se perguntando se a queda do mercado de ações acabou após a queda vista desde no início do ano, ou é de se esperar mais dor.

Em nota aos clientes no domingo, analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS), por meio de Michael J. Wilson, estrategista-chefe de ações do Morgan Stanley nos EUA e diretor de informações, disseram que as ações ainda não atingiram o fundo do poço.

"Continuamos confiantes de que os preços mais baixos ainda estão por vir", escreveu Wilson. "Em termos do S&P 500, acreditamos que esse nível esteja próximo de 3.400, que é tanto avaliação quanto suporte técnico."

Comparado com o preço de fechamento do índice na noite passada, isso representa um potencial negativo de 15,4%.

Especificamente, o banco explica que "esse mercado em baixa não terminará até que as avaliações caiam para níveis (14-15x) que possam descartar o tipo de corte de lucros que estamos analisando, ou até que os lucros estimados não sejam reduzidos".

No entanto, os analistas também esperam que o S&P 500 volte para 3.900 na primavera de 2023.

O banco também julgou em sua nota ontem que o "risco de recessão aumentou significativamente" e apresentou um cenário baixista em que assume que os Estados Unidos entrarão em recessão até 2023 devido a pressões inflacionárias "teimosas", uma queda sustentada nas margens e uma desaceleração geral no crescimento das vendas.

Lembre-se que no último fim de semana, o ex-CEO do Goldman Sachs (NYSE:GS), Lloyd Blankfein disse que o risco atual de recessão era "muito, muito alto" em uma entrevista à CBS.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações