Abertura de mercado: o que esperar para bolsa e câmbio no Brasil nesta 3ª-feira

Investing.com

Publicado 08.06.2021 08:19

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Depois de o Ibovespa fechar a segunda-feira em sua oitava alta seguida, na melhor série desde fevereiro de 2018, o Ibovespa Futuros abriu em leve alta e caía 0,08% perto das 9h05 desta terça-feira (8), enquanto o dólar caía 0,22%, a R$ 5,0333.

Os futuros do Dow Jones caíam 0,06%, enquanto S&P 500 e Nasdaq 100 subiam 0,1% e 0,37%, respectivamente.

O Brasil registrou na segunda-feira 1.010 novas mortes em decorrência da Covid-19 , o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 474.414, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizados, de acordo com a pasta, 37.156 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 16.984.218.

No calendário econômico, foi divulgado o IGP-DI de maio. O índice acelerou a alta a 3,40% no mês, depois de subir 2,22%, impulsionado pelas commodities. O resultado, no entanto, ficou abaixo da projeção de 3,63%. As vendas no varejo, por sua vez, superaram as expectativas, crescendo 23,8% na base anual, ante consenso de 19,8%, e 1,8% na comparação mensal, contra as projeções de 0,1%.

Mais tarde, serão divulgados os dados de importações e balança comercial dos EUA.

No exterior, interrupções múltiplas na internet atingiram redes sociais e sites de notícias em todo o mundo nesta terça-feira, com relatos apontando para um problema no serviço de computação em nuvem Fastly, sediado nos Estados Unidos.

Notícias do dia/h2

PIB do Japão - A economia japonesa encolheu menos do que o inicialmente informado no primeiro trimestre devido a cortes menores em gastos públicos e de capital. O PIB encolheu 3,9% entre janeiro e março, contra leitura preliminar de 5,1%.

PIB da Zona do Euro - A economia da zona do euro contraiu bem menos do que o esperado, com o aumento dos estoques e investimentos compensado pelos gastos reduzidos do consumidor. O PIB encolheu 1,3% na comparação anual, contra as estimativas de 1,8%.

Agenda do dia/h2

Bolsonaro - Reuniões com deputada Aline Sleutjes (PSL/RJ); Senador Carlos Viana (PSD/MG); Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; Braga Netto, ministro da Defesa; e Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá.

Paulo Guedes - Reuniões com Marcelo Guaranys, secretário executivo; Bruno Funchal, secretário especial da Fazenda; Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central; Osmar Terra, deputado federal; e Marcos Rogério, senador. Participação em videoconferência Bradesco BBI London Conferente.

Campos Neto - Palestra sobre o tema “Monetary policy outlook for Brazil in 2021” em webinar promovido pelo J.P. Morgan, reunião com dirigentes de instituições financeiras para tratar de temas estruturais e conjunturais do Sistema Financeiro Nacional.

Notícias corporativas/h2

BR Distribuidora (SA:BRDT3) - O conselho de administração da companhia aprovou a proposta de criação de um novo plano de previdência, batizado de FlexPrev, que será administrado pela Petros.

Iguatemi (SA:IGTA3) - A administradora de shopping centers anunciou que seu conselho de administração aprovou proposta de reorganização societária pela qual a empresa será incorporada por sua controladora, o Grupo Jereissati, de forma que suas ações deixarão de ser listadas no Novo Mercado.

Tópico - A locadora de galpões e equipamentos industriais Tópico pediu registro para realizar um IPO.

Raízen - A joint venture entre a Cosan (SA:CSAN3) e a Shell (LON:RDSa) (SA:RDSA34) protocolou o prospecto de sua oferta inicial de ações.

Vale (SA:VALE3) - A mineradora fechou até o momento acordos de indenização com mais de 10,3 mil atingidos pelo rompimento de uma de suas barragens em Brumadinho, com o pagamento de mais de R$ 2 bilhões.

Azul (SA:AZUL4) e Latam Brasil (SN:LTM) - A proposta da Azul para comprar a operação brasileira da Latam pode ser feita em até 90 dias, segundo avaliação do Bradesco BBI.

CCR (SA:CCRO3) - A CCR divulgou seu boletim semanal de tráfego nas concessões rodoviárias que administra. O tráfego total cresceu 19,9% entre 28 de maio e 3 de junho, ante o mesmo intervalo do ano passado.

XP (NASDAQ:XP) - A XP e a Faros Investimentos, maior escritório de agentes autônomos da plataforma, criaram uma nova corretora de investimentos.

JBS (SA:JBSS3) - As unidades de processamento de carne bovina da companhia dos Estados Unidos fizeram hora extra no último fim de semana para compensar o tempo de abate perdido após o ataque cibernético que suspendeu as operações.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Gafisa (SA:GFSA3) - A Gafisa decidiu se arriscar no mundo digital e irá lançar, nos próximos dias, o site Viver Bem, marketplace com serviços imobiliários variados.

-Com Reuters e Estadão Conteúdo

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações