Ação da Netflix está cara e pode cair 30%, diz analista; entenda!

Investing.com  |  Autor Sam Boughedda

Publicado 18.04.2024 09:10

Investing.com – As ações da Netflix (NASDAQ:NFLX) estão sendo negociadas a um valor considerado excessivo, segundo analistas da Benchmark. A empresa de análise financeira manteve sua recomendação de venda para o papel, com um preço-alvo estabelecido em US$ 440. A nota foi divulgada na quinta-feira, um dia antes do anúncio dos resultados financeiros da gigante do streaming.

A Benchmark expressou que a avaliação atual da Netflix reflete um reconhecimento apropriado do potencial de crescimento da empresa para os próximos dez anos. A firma destaca que, apesar de um cenário favorável a longo prazo, existem riscos que podem impactar negativamente o crescimento de membros, conforme suas projeções.

No médio prazo, a Benchmark prevê que os riscos associados ao crescimento de membros da Netflix podem ser mais baixos do que o esperado. A análise considera a base instalada de membros de longa data e a margem operacional, que indicam um otimismo exagerado na recente valorização das ações, apesar do domínio da Netflix no mercado global de streaming e de sua rentabilidade notável.

Os analistas da Benchmark ressaltam que, embora a Netflix seja vista mais como uma empresa de mídia do que de tecnologia, “a avaliação de US$ 440 é comparativamente mais favorável quando relacionada ao Nasdaq 100 do que ao S&P 500”.

A Benchmark projeta que uma avaliação justa das ações da Netflix, refletindo um múltiplo Ebitda de 20,2 vezes, será alcançada somente em 2027. Para esse ano, a firma estima um múltiplo Ebitda de 16,5 vezes. A longo prazo, a expectativa é que um múltiplo Ebitda de 12,5 vezes seja justo, mesmo em 2033.

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações da Netflix e outras Big Techs?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Veja como aplicar o cupom neste vídeo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações