Ação da Tesla desaba 31% em menos de um mês: oportunidade de compra?

Investing.com  |  Autor David Wagner

Publicado 26.01.2024 14:53

Atualizado 26.01.2024 18:10

Investing.com - As ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) sofreram uma queda significativa de 12,13% na quinta-feira, marcando o primeiro fechamento semanal abaixo do patamar de 200 dólares desde maio de 2023.

O valor das ações atingiu um mínimo intradiário de 180,07 dólares e encerrou o dia a 182,72 dólares, com perdas adicionais ocorrendo no pós-mercado.

Já na sexta-feira (26), as ações recuperaram um pouco o fôlego e operaram em alta de 0,34%, sendo cotadas a 183,25 dólares.

Diante desse cenário, e levando em conta a popularidade das ações da Tesla, surge a pergunta: seria este um bom momento para comprar?

Vale lembrar que a queda na quinta-feira foi precedida pela divulgação de resultados financeiros ligeiramente abaixo das expectativas, com um Lucro por Ação (LPA) de 0,71 dólares e uma receita total de 25,167 bilhões de dólares.

A reação do mercado a esses números, embora abaixo do consenso, pode parecer exagerada, especialmente considerando que as ações já haviam perdido 22% de seu valor entre o pico de 28 de dezembro a 265 dólares e o mínimo da véspera da publicação, a 206,77 dólares.

Incluindo a queda de ontem, a Tesla recuou 31% desde o pico de 28 de dezembro, há menos de um mês.

Uma análise na plataforma de estratégias de mercado e dados fundamentalistas InvestingPro sugere que isso pode ser uma oportunidade de compra. O preço-justo estimado pelo InvestingPro, que sintetiza 12 modelos financeiros reconhecidos, está a 227,86 dólares, quase 25% acima do preço de fechamento de quinta-feira.

Além disso, os analistas estabeleceram um objetivo ligeiramente inferior, a 221,83 dólares, o que representa um potencial de alta de +21,5%.

Já a Saúde Financeira da empresa é classificada na plataforma como "boa", indicando um perfil de risco moderado.

Em conclusão, essa queda acentuada das ações da Tesla na quinta-feira, que levou as ações a mínimas de 8 meses, pode representar uma boa oportunidade para avaliação dos investidores.

***

(Aviso: esta matéria tem fins meramente informativos e não constitui qualquer recomendação ou oferta de investimento.)

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações