Ações - Bolsas europeias perdem força em meio a resultados

Investing.com

Publicado 25.10.2017 07:57

Bolsas europeias perdem força

Investing.com – As bolsas europeias tinham negociações com sinais desiguais nesta quarta-feira, já que investidores assimilavam uma enxurrada de resultados corporativos.

O índice pan-europeu Euro Stoxx 50 avançava meio ponto ou 0,02% às 07h18.

Na Espanha, o IBEX 35 subia 37 pontos ou 0,37% uma vez que investidores deixavam a incerteza política de lado e o governo se movia para tomar o controle direto da região da Catalunha devido à decisão de independência. Papéis do setor bancário estavam entre os com maiores ganhos, com Santander (MC:SAN) subindo 1,64%, Caixabank SA (MC:CABK) avançando 1,94% e BBVA (MC:BBVA) em alta de 1,56%. O B. Sabadell (MC:SABE) recuava 0,66% enquanto a operadora de aeroportos Aena Aeropuertos SA (MC:AENA) caía 2,65% mesmo com a divulgação de aumento das receitas no primeiro semestre do ano.

Em Londres, o FTSE 100 recuava 31 pontos, ou 0,42%, enquanto ações do setor bancário caíam, com Barclays (LON:BARC) recuando 0,20% e o Lloyds (LON:LLOY) em queda de 0,03%. A empresa de commodities Glencore (LON:GLEN) caía 1,70% após notícias de que uma cidade no Peru estaria processando a empresa, responsabilizando-a por alegações de abuso policial.

Entre as principais empresas com ganhos nesta manhã estava a British American Tobacco (LON:BATS), que avançava 1,95% após afirmar que ampliaria seus produtos da "próxima geração". A Provident Financial (LON:PFG) avançava 1,24% enquanto a empresa de serviços financeiros Hargreaves subia 1,11%.

Na Alemanha, o DAX caía 8 pontos ou 0,07% com a fabricante de carros de luxo BMW caindo 1,06% e a empresa de automação Siemens recuando 0,34%.

A companhia aérea Deutsche Lufthansa AG (DE:LHAG) estava entre as com maiores ganhos, avançando 1,02% após divulgar fortes receitas no terceiro trimestre enquanto o Commerzbank (DE:CBKG) avançava 2,06% e a empresa química BASF SE NA O.N. (DE:BASFN) estava em alta de 2,06%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Enquanto isso, o Clima Empresarial do Instituto IFO da Alemanha subiu em outubro para 116,7 a partir de 115,3 em setembro, já que as empresas estão otimistas a respeito dos próximos meses.

O CAC 40 da França subia sete pontos ou 0,13% uma vez que a empresa varejista de luxo Kering (PA:PRTP) apresentou lucros fortes no terceiro trimestre, conduzidos por sua marca Gucci. Suas ações subiam 7,25% ao passo que a LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton SE (PA:LVMH) avançava 1,16%. Papéis do setor bancário também estavam bem, com o BNP Paribas (PA:BNPP) subindo 0,31% e o Société Générale (PA:SOGN) avançando 0,85%.

Além disso, a fabricante de carros Peugeot SA (PA:PEUP) recuava 1,60% mesmo tendo apresentado 34% de aumento nas receitas no último trimestre, ao passo que a fornecedora de peças para automóveis Valeo (PA:VLOF) caía 3,97%.

Em commodities, contratos futuros de ouro recuavam 0,38% para US$ 1.273,44 a onça troy. Além disso, contratos futuros de petróleo dos EUA recuavam 0,44% para US$ 52,24 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava para 93,79.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações