Ações - Continuação do rali nas bolsas dos EUA com redução de tarifas na China

Investing.com

Publicado 22.05.2018 07:45

Mercado futuro dos EUA aponta para abertura em alta nesta terça-feira

Investing.com - Wall Street parecia preparada para continuar seu rali nesta terça-feira, já que as preocupações com a guerra comercial entre os EUA e a China diminuíam.

Os futuros do S&P 500 avançavam três pontos, ou 0,13%, para 2.736,50 pontos às 07h44 enquanto os futuros do Dow subiam 41 pontos, ou 0,16%, e chegavam a 25.043,0 pontos. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 tinha alta de 22 pontos, ou 0,32%, e estava em 6.938,0 pontos.

Nesta terça-feira, a China afirmou que irá reduzir as tarifas de importação para automóveis e algumas peças de carros a partir de 1º de julho. As tarifas seriam reduzidas para 15% a partir dos atuais 20% para 25%, enquanto as tarifas sobre autopeças seriam reduzidas para 6%.

Altas tarifas sobre automóveis haviam sido uma das queixas do governo dos EUA. Os dois países estão trabalhando para um acordo comercial, com a guerra comercial entre os EUA e a China atualmente "suspensa", disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, no domingo.

Além disso, investidores aguardam os últimos grandes relatórios financeiros, já que a temporada de balanços continua a se acalmar nesta terça-feira. As últimas grandes varejistas, Kohl’s Corporation (NYSE:KSS) e TJX Companies Inc (NYSE:TJX), deverão divulgar seus números antes da abertura, com balanços de AutoZone (NYSE:AZO), HP Inc (NYSE:HPQ) e outras empresas esperados ainda neste dia.

General Electric (NYSE:GE) estava entre as empresas com maiores ganhos antes do pregão, subindo 1,38%, ao passo que Micron Technology Inc. (NASDAQ:MU) saltava 4,54% e a gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba (NYSE:BABA) avançava 0,58%.

Por outro lado, Nokia (HE:NOKIA) Corp ADR (NYSE:NOK) (HE:NOKIA) recuava 1,28% enquanto Seadrill Limited (NYSE:SDRL) caía 9,26%.

Na Europa, as bolsas estavam majoritariamente em alta. O DAX da Alemanha subia 12 pontos ou 0,10%, o CAC 40 da França recuava cinco pontos ou 0,07% e o FTSE 100 de Londres tinha alta de 11 pontos ou 0,15%. Enquanto isso, o índice pan-europeu Euro Stoxx 50 tinha alta de três pontos ou 0,10% enquanto o IBEX 35 da Espanha subia 57 pontos ou 0,57%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,22% para US$ 1.293,70 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUA subiam 0,25% e eram negociados por US$ 72,53 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, recuava 0,17% para 93,30.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações