Ações - Dow cai após de decepção com 3M, Microsoft e Facebook impulsionam Nasdaq

Investing.com  |  Autor 

Publicado 25.04.2019 10:46

Investing.com - Wall Street estava sem direção definida nesta quinta-feira, com resultados decepcionantes da 3M pesando no Dow, enquanto fortes resultados do Facebook (NASDAQ:FB) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) ajudaram o Nasdaq.

A 3M (NYSE:MMM) caía 10,5% depois de anunciar uma queda de 5% nas vendas do primeiro trimestre devido à fraca demanda do setor automotivo e à queda acentuada nas vendas na China e na Ásia. Também anunciou uma reestruturação que cortará 2.000 empregos globalmente.

Enquanto isso, o Facebook subia 7,2% e a Microsoft 3,4% depois de divulgar resultados mais fortes do que o esperado após a abertura na quarta-feira.

"Facebook e Microsoft são nomes proeminentes e você pensaria que eles seriam capazes de colocar o mercado em seus ombros e puxá-lo para cima, mas a 3M é um pouco mais indicativa da economia global porque seus produtos são vendidos de forma onipresente", disse Mark. Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott, na Filadélfia.

O S&P 500 caía 8 pontos ou 0,3% às 10h44, enquanto o Dow recuava 261 pontos ou 0,9%, e o índice de tecnologia Nasdaq composite ganhava 23 pontos ou 0,3%.

Enquanto isso, a Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 2,6% depois que registrou uma perda maior do que a esperada e o CEO Elon Musk sugeriu um possível retorno ao mercado de capitais, enquanto a UPS despencava 5,4% devido ao clima severo que atingiu os EUA, influindo nos resultados do primeiro trimestre. A Boeing (NYSE:BA) avançava 0,1%, enquanto a Caterpillar (NYSE:CAT) cedia 1,3% e a Verizon (NYSE:VZ) recuava 1%.

A Comcast (NASDAQ:CMCSA) saltava 2,8% depois que seus ganhos foram impulsionados pela aquisição da emissora britânica Sky, enquanto a Lam Research (NASDAQ:LRCX) ganhava 5,5% e a Hershey Company (NYSE:HSY) subia 5%.

Em relação à commodities, os futuros do ouro subia 0,3%, para US$ 1.283,65 por onça-troy, enquanto o crude caía 0,1%, para US$ 65,81. O índice dólar, que mede a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, ficou estável perto de uma nova alta para 2019, em 97,852.

- Reuters contribuiu com esta matéria.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações