Ações - Futuro dos EUA aponta abertura em baixa enquanto recuperação enfraquece

Investing.com  |  Autor 

Publicado 07.01.2019 09:54

Investing.com - O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura ligeiramente em baixa em Wall Street na segunda-feira, com a recuperação do apetite pelo risco diminuindo, e os investidores permanecendo cautelosos em meio à falta de progresso significativo na resolução da disputa comercial entre os EUA e a China.

O blue chip futuros do Dow ficou estável às 09h55, os futuros do S&P 500 marcava 0,13%, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 0,3%.

Os dois dias de negociações comerciais entre os EUA e a China começaram nesta segunda-feira em Pequim, com investidores esperando que os dois lados possam fechar um acordo comercial abrangente antes do final de uma trégua de 90 dias na guerra comercial.

Washington e Pequim têm até 1º de março para fazer um acordo, depois do qual o presidente Donald Trump prometeu elevar as tarifas de 10% para 25%, em US$ 200 bilhões em importações chinesas.

A prolongada disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo gerou temores sobre a desaceleração econômica na China, após uma série de dados econômicos fracos e alimentou preocupações sobre o impacto na economia global depois da Apple (NASDAQ:AAPL) rever suas previsões de receita na semana passada.

Os riscos políticos também pesaram no sentimento do investidor, com legisladores ainda incapazes de chegar a um acordo para acabar com uma paralisação do governo.

Os mercados americanos se recuperaram na sexta-feira, com o Dow subindo mais de 700 pontos depois de um relatório de empregos mais forte que o esperado nos EUA e comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que indicaram que o banco central seria paciente e flexível na política monetária este ano.

Powell disse que o Fed não está em um caminho preestabelecido para os aumentos das taxas de juros e que os mercados estarão com preços mais competitivos.

Apesar de sexta-feira serem mais forte do que o esperado , muitos analistas acreditam que a maior economia do mundo está perdendo força e mais aumentos na taxa são a última coisa que ela precisa.

Com relação a dados econômicos, o o índice não-industrial do ISM para dezembro devem ser divulgado às 13h00 e espera-se que apresente uma queda modesta.

Reuters contribuiu para esta matéria

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações